13 de junho dia de Santo Antônio

Santo Antônio é conhecido como o Padroeiro dos pobres, o Santo casamenteiro, e também para achar objetos perdidos. Sua figura é representada carregando o menino Jesus em seus braços.

Santo Antonio de Pádua, nasceu em Lisboa, no ano de 1195, tornou-se santo porque dedicou toda a sua vida para os mais pobres e para o serviço de Deus.

Era de família nobre e rica. Seus pais pertenciam à alta nobreza. O menino cresceu cercado de todos os cuidados, teve boa educação e muito conforto. Aos poucos percebeu que a vida de riqueza não lhe agradava e sentiu o chamado de Deus

Santo Antônio morreu no dia 13 de junho de 1231, por isso todo o dia 13 de junho, as igrejas distribuem aos pobres os famosos pãezinhos de Santo Antônio. A tradição manda guardar o pãozinho dentro de uma lata de mantimento, misturado ao alimento, para a garantia de que não faltará comida durante todo o ano.

Simpatias Para Santo Antônio:


Essas simpatias geralmente são feitas na noite do dia 12 para 13.
1- Ponha a imagem de Santo Antônio na geladeira e diga que, enquanto ele não lhe arrumar um namorado, ficará de castigo na geladeira, dizem que funciona depressa.

2- Retire o menino Jesus que está nos braços de Santo Antônio e diga a ele que, se não arrumar um namorado para você, também não terá o pequeno de volta. Assim que conseguir um amor, devolva o menino a Santo Antônio.

3- Coloque a imagem de cabeça para baixo dentro de um copo contendo água. Prometa deixar o santinho nessa situação até encontrar seu amor. Dizem que a resposta virá logo.

4- No dia 12 de junho, coloque uma nota de R$ 1,00, de baixo do colchão. No dia seguinte, ao sair de casa, dê a cédula a primeira pessoa que encontrar e pergunte seu nome. Pode ser que seu próximo amor tenha o mesmo nome dele. Você poderá verificar o tempo que vai demorar a conhecê-lo, através da primeira vogal do nome da pessoa: A:dentro de um mês, E:dois meses, I:três meses, O: quatro meses, e U: cinco meses.

– Oração á Santo Antônio, para obtenção de graças:

Glorioso Santo Antônio, que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me deste mesmo Jesus a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça).
Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os pecados de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido.
Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *