6 coisas que Compramos e nos Arrependemos

Compras por impulso!

Quem nunca fez?

Geralmente todo consumista faz compras por impulso, e depois se arrepende, sem contar que as compras por impulso comprometem a renda mensal. O pior é que tá cheio de gente por aí comprando e se arrependendo.

Eu sou dona de fazer compras por impulso, e depois me arrependo e troco, inclusive tenho a mania de trocar tudo o que compro, pois sempre me arrependo.

compras2

1- Liquidações de roupas bregas:

Muitas vezes compramos algumas peças de roupas, só pelo preço baixo e nunca usamos.

2- Bugigangas sem utilidades:

Muitas pessoas adoram entrar em lojas de bugigangas, lojas de 1,99 e ficar frutricando até comprar objetos sem utilidade só porque é bonitinho.

3- Compras em shoppings:

Muitas pessoas vão ao shopping e compram roupas, que usam apenas uma vez. Antes de comprar uma roupa nova pense duas vezes se você realmente precisa, ou se é apenas uma compra por impulso.

4- Supérfluos no supermercado:

Muitas pessoas enchem o carrinho de supermercado com gulodices, e porcarias que são prejudiciais à saúde e depois se arrependem, além de gastar demais.

5- Compras parceladas:

Cuidado com as compras a prazo, pois os juros estão embutidos nas parcelas. O melhor é comprar à vista, e negociar um bom desconto.

6- Jogar na Loteria:

Existem jogadores viciados em jogos, mesmo sabendo que as chances de ganhar são mínimas, muita gente se arrepende de gastar com jogos de loteira.

Como evitar as compras por impulso?

Evitar as compras desnecessárias não é muito fácil para os consumistas, porém as compras por impulso podem atrapalhar o orçamento e causar problemas financeiros.

Dicas:

1. Se for numa loja fazer compras, não compre no primeiro dia, o melhor é deixar para outro dia para pensar melhor, sempre dá certo.

2. Evite fazer dívidas que comprometam a renda mensal.

3. Imprevistos acontecem, então deixe uma reserva na poupança, hoje em dia é a melhor saída.

4. Só compre se estiver precisando muito, evite o desperdício!

chiques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *