A Gentileza pode ajudar a Curar as Doenças Físicas

A gentileza faz bem a quem pratica e também a quem recebe. O importante é fazer o bem sem olhar a quem.

Segundo os especialistas, ao ajudar o próximo, deixamos de focar nossa atenção sobre os nossos problemas, reduzindo o nosso estresse.

O dr. Herbert Benson, cardiologista da Universidade de Harvard, EUA, diz que quando realizamos uma gentileza, nosso corpo nos recompensa, liberando endorfinas, resultando a sensação de felicidade dentro de nós, aumentando a autoestima, o bem-estar, afastando as doenças.

Depois de uma gentileza o bem estar toma conta da pessoa, que reduz qualquer mensagem de dor enviada ao cérebro. Ajudar ao próximo tem o poder de afetar não só a saúde do indivíduo, mas a saúde de todos. A sociedade poderia ser mais feliz se descobrisse o valor da gentileza. Mas para isso, todos nós devemos fazer a nossa parte, e deixar o mundo um lugar mais agradável.

Apesar de tantos benefícios sobre o ato de fazer o bem, parece que a gentileza, ainda não é comum em nossa sociedade. Segundo o Dr. Paul Pearsall, autor do livro, Gente da Polinésia, diz em seu livro que isso se reflete nas doenças e na constante sensação de infelicidade do ser humano. Segundo ele, essa infelicidade é o resultado da nossa incapacidade de controlar o destino, assim como de nossa incapacidade de nos dar conta de que existe uma relação entre nossas doenças físicas e sociais. Para Pearsall, a solução seria nossa reconexão com nós mesmos, com a Terra e com aqueles ao nosso redor.

Vamos deixar o vírus da gentileza tomar conta de cada um de nós.

Plantando bondade, gentileza e Amor!

mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *