“A Magia da Espiritualidade”, segundo os Indianos

Acho que todos nós deveríamos seguir a sabedoria dos indianos para lidar com os problemas que enfrentamos ao longo de nossas vidas.

Para refletir!

Na Índia, são ensinadas as “quatro leis da espiritualidade”:

A primeira lei diz:

“A pessoa que chega é a pessoa certa”. Ninguém entra em nossa vida por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo conosco, têm algo para nos fazer aprender e evoluir em cada situação.

A segunda lei diz:

“O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido“. Nada, absolutamente nada do que acontece em nossa vida poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…”. O que aconteceu é por que deveria ter acontecido, para aprendermos a lição e seguirmos em frente.

A terceira lei diz:

“Toda vez que iniciares algo é o momento certo”. Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo nas nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta lei diz:

“Quando algo termina, termina”. Simplesmente assim! Se algo acabou nas nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor desapegar, erguer a cabeça e seguir adiante, enriquecidos com mais essa experiência.

Depois de ter lido este texto que também não foi por acaso, cada vez mais acredito que algumas situações que nos acontecem sempre querem dizer algo.

refletir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *