A Saia longa está de Volta!

Antigamente a saia longa era usada somente por mulheres mas velhas ou por ciganas e Hippies. Mas agora virou moda e todas as mulheres já estão aderindo.

A saia longa foi vista na maioria dos desfiles do verão 2013, elas podem ser lisas, listradas, estampadas, em tecidos encorpados ou esvoaçantes. Ela veio com força total, trazendo muito conforto para as mulheres e, deixando seu mundo mais colorido.

A saia longa estampada, está com a cara da primavera/verão e, vai fazer a cabeça de muitas mulheres.

Como usar saia longa?


A saia longa, deixa a mulher mais feminina, pode ser usada com camisetas, camisas, coletes, jaquetas, blazer, cardigãs, com blusa para fora ou por dentro da saia. Ela pode ser usada no dia-a-dia com peças básicas, e à noite com acessórios mais sofisticados, sempre em tecidos leves, como algodão ou seda.

A saia longa fica bem para as mulheres mais altas, mas qualquer mulher pode usar, basta saber fazer a combinação certa.

Para as mulheres mais altas, qualquer modelo de saia longa cai bem. As mulheres mais baixas e gordinhas, devem tomar cuidado para não achatar a silhueta, a dica é escolher saia de cintura alta, com blusa por cima, de preferência em tons mais escuros, evitando as estampas grandes.

Para mulheres altas, o comprimento pode esconder os pés e para mulheres baixas, o comprimento deve ter alguns centímetros acima dos pés.


Os sapatos dependem de cada ocasião, durante o dia use com rasteiras, chinelos e sapatilhas. À noite, invista em sapatos mais sofisticados.

Evite usar saia longa com sapatos sociais e sandálias finas, pois não combina. O bom senso é usar saia longa com sandálias baixas, sem salto.

Fonte:
Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *