Andar de Bicicleta Fortalece o Corpo e a Alma

Andar de bicicleta é saudável e pode até ser divertido, basta convidar amigos, e fazer um passeio pela cidade, foi o que eu fiz neste sábado, comecei o passeio no Parque Farroupilha(Parque da redenção), com meu filho. Aproveitei as bicicletas fornecidas pelo Banco Itaú, fiz o cadastro e já sai pedalando, fomos até o Gasômetro, simplesmente amei o passeio, depois de passar quase 15 anos sem pedalar, fiquei encantada com o passeio, além de ter me exercitado um pouco, minhas costas agradeceram muito.

De acordo com estudos, pedalar uma bicicleta fortalece o corpo e a alma. O estudo realizado por uma Universidade Alemã, concluiu que as pessoas que andam de bicicleta regularmente poupam muitas visitas ao médico.

Principalmente as pessoas com problemas de dores de costas, doenças cardiovasculares, dores musculares, e excesso de peso, todas podem desfrutar de muitos anos de boa saúde se pedalarem uma bicicleta.

Os principais benefícios:

– Pedalar é um dos melhores antidepressivos, as pessoas que andam de bicicleta regularmente são mais resistentes as doenças emocionais, como as depressões.

– Pedalar é indicado à prevenção e tratamentos de doenças como hipertensão, colesterol alto e infarto do miocárdio.

– Pedalar reduz o mau colesterol e o risco de enfarte em cerca de 50%. Sem contar que quem pedala fica com o coração mais forte.

– O ciclismo estimula os músculos das vértebras, melhorando as dores nas costas.

– O exercício de pedalar, protege os joelhos, deixando as coxas e os glúteos bem durinhos.

– Enfim, pedalar proporciona a melhora do condicionamento físico e o aumento da capacidade cardiorrespiratória.

Prepare-se para pedalar…

Não convém começar a pedalar de repente, para pedalar, existem várias recomendações. É bom fazer alongamentos, antes e depois do passeio, trabalhando os músculos das pernas, glúteos, costas e pescoço durante alguns minutos.

Convide seus amigos e comece hoje mesmo!

amor#

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *