As 1001 Utilidades do Óleo de Coco

O óleo de coco serve para limpar os dentes?

Sim, o óleo de coco, serve como um clareador de dentes. Segundo estudos o óleo de coco tem propriedades antimicrobianas, sendo ótimo para as gengivas. O clareamento com o óleo de coco é muito eficiente, sem o uso de produtos químicos, basta fazer bochecho com óleo de coco. , esse bochecho deixa os dentes mais brancos e as gengivas mais fortes. Existem estudos que garantem que o óleo de coco ajuda a combater a bactéria Streptococcus que causa doenças como a cárie e abscessos dentários, além de evitar aftas. Algumas atrizes famosas já fazem uso do óleo de coco, para deixar os dentes mais brancos. Elas fazem gargarejo por vinte minutos com óleo de coco diariamente. Elas fazem bochecho com o óleo de coco nos dentes depois de escovar.

Como fazer?

Basta colocar uma colher de óleo de coco na boca e movimentar entre os dentes por 5 a 20 minutos, ou colocar algumas gotas na escova de dentes e escovar normalmente. Se preferir adicione o óleo de coco num algodão e esfregue-o nos dentes. Em seguida, enxágue bem a boca com água.

– O óleo de coco emagrece?

Sim, ele emagrece, muitas atrizes famosas já usam o óleo de coco há muito tempo!

Foto divulgação

Foto divulgação

Sem esquecer que o óleo de coco possui 1001 utilidades:

– O óleo de coco alivia os problemas de pele tais como psoríase, dermatite e eczema.

– O óleo de coco acelera o processo de cicatrização de feridas por reparar tecidos danificados, aplicar uma camada fina, para proteger, ferimentos de poeira, bactérias e vírus.

– Remove a maquiagem, um pouco de óleo de coco remove a maquiagem em segundos.

– Óleo de Massagem, aplicar um pouco de óleo no corpo, pés e mãos.

– Hidratante, aplicar uma colher de óleo de coco, em todo o corpo, incluindo o pescoço e face.

– O óleo de coco é hidratante e nutritivo. Pode não curar as estrias, mas vai ajudar muito, esfregar o óleo de coco nas estrias.

– Acelera o processo de cicatrização das tatuagens, diminuindo a chance de infecção. Ouso contínuo do óleo de coco em tatuagens ajuda a manter o pigmento por mais tempo.

– Amacia a pele, misturar o óleo de coco e açúcar e esfregar, depois é só enxaguar e sua pele estará super macia.

– O óleo de coco melhora o processo de cicatrização, reduzindo o inchaço e vermelhidão. Aplicar diretamente nos ferimentos.

oleo-de-coco– Picadas de insetos, aplicar óleo de coco nas picadas, elimina a coceira e a sensação de queimação, bem como acelera o processo de cicatrização.

– Auxilia na cicatrização de queimaduras de primeiro grau, reduz as chances de cicatrizes, aplicar no local imediatamente e continuar a aplicar até a cura.

– Combate o envelhecimento precoce, O óleo de coco promove a diminuição de radicais livres presentes no organismo, responsáveis pelo envelhecimento celular, graças a ação da vitamina E.

– Ajuda a prevenir e reduzir as rugas, passar o óleo de coco nas rugas ou na flacidez da pele ajuda a fortalecer os tecidos e trazer de volta a aparência jovem.

– Ótimo creme dental: misturar o óleo de coco e bicarbonato de sódio e aplicar um pouco da mistura na escova de dentes.

– Manchas de idade, aplicar óleo de coco diretamente para o local de idade irá ajudá-lo desaparecer.

– óleo de coco ajuda a curar a pele após o barbear, sem obstruir os poros.

– Ótimo esfoliante, o óleo de coco misturado com açúcar ou sal marinho é um esfoliante muito nutritivo e eficaz e seguro para uso em todo o corpo.

– Creme hidratante para os olhos, aplique sob os olhos para reduzir o inchaço, bolsas e rugas. Use sobre as pálpebras à noite.

– Hidratante do rosto: Aplicar uma colher de chá de óleo de coco no lugar do sabão para lavar o rosto. Com o rosto molhado, massagear o óleo, deixar por dois minutos, enxaguar bem.

– Pode ser usado para hidratar os cabelos:
. Hidratação dos cabelos:
Usar como condicionador de cabelos, aplicar uma colher de chá de óleo de coco nas pontas, em seguida, enxaguar bem.
. Para um tratamento mais profundo, aplicar uma colher de sopa de óleo de coco no couro cabeludo seco, massageando até as pontas. Coloque uma touca plástica, para não sujar a roupa de cama, deixe durante a noite.

– Gel de Cabelo, esfregue um pouco entre as palmas das mãos e ou amassar no cabelo (para cabelos cacheados) ou dedo pente através do couro cabeludo às pontas (para cabelo ondulado).

– Para calvície, aplicar três vezes por dia para a área afetada da perda de cabelo. O óleo de coco apoia a regeneração das células.

– Ótimo pré shampoo, esfregue um pouco no cabelo antes de lavar, muito útil para cabelos crespos.

– Elimina a caspa, o óleo de coco penetra no couro cabeludo hidratando a pele seca, aliviando os sintomas da caspa. Ela também ajuda a controlar a secreção de óleo do couro cabeludo, uma das principais causas da caspa.

– Pode ser usado após um tratamento de depilação a laser para ajudar na cicatrização.

– Ameniza o desconforto do terçol, também em olhos secos, aplicar o óleo de coco sobre os olhos alivia os sintomas.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O óleo de coco ainda…

…Reduz o colesterol LDL(colesterol ruim) e eleva o colesterol HDL (colesterol bom).

…Fortalece o sistema imunológico, o óleo de coco combate as bactérias e fungos e melhora a absorção de nutrientes, reforçando as defesas do organismo.

…Acelera o metabolismo, se consumido diariamente, o óleo de coco aumenta o gasto energético do organismo. Estimulando o funcionamento da glândula tireoide, que está diretamente ligada ao metabolismo, por isso aumenta a queima de calorias.

…Elimina as casquinhas da pele seca no couro cabeludo do seu bebê, massagear uma colher de chá de óleo de coco, no couro cabeludo diariamente. Ótimo para nutrir mamilos rachados, doloridos ou secos. Aplicar para uma compressa de algodão com óleo nos mamilos, entre as mamadas.

…Controla a compulsão por carboidratos:O óleo de coco ajuda a manter níveis de glicose no sangue e não estimula a liberação de insulina, o que diminui a compulsão por carboidratos. Ao contrário de outros óleos poli-insaturados, que dificultam a entrada de insulina e outros nutrientes dentro das células, o óleo de coco favorece essa entrada e, por isso, a taxa de açúcar no sangue fica normalizada.

O óleo de coco pode ser feito em casa, basta ter tempo e paciência, assista o vídeo abaixo:

Mas se você não tem tempo nem paciência para fazer em casa, basta comprar em lojas de produtos naturais ou em farmácias, existe em duas versões, cápsulas e óleo. As cápsulas devem ser ingeridas no horário do almoço ou do jantar. Já a versão em óleo pode ser adicionada no preparo dos alimentos.

3 thoughts on “As 1001 Utilidades do Óleo de Coco

  1. Olá, obrigado pelas informações formações e ótimo site.

    Você falou sobre aplicar nos olhos em caso de olhos secos. Minha dúvida é se é perigoso o olho de coco diretamente nos olhos como um colírio.

    Na ayurveda se usa manteiga ghee dentro dos olhos, queria saber se com o óleo de coco posso realizar a mesma coisa.

    Obrigado 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *