As 1001 Utilidades do Vinagre

Desde o tempo de nossas avós que o vinagre era usado para desinfetar tapetes, carpetes, estofados, mofo das paredes, azulejos, tirar a gordura das panelas, tirar as manchas das roupas e manter as cores vivas, ele também era usado para matar piolhos.
Lembro que minha vó passava vinagre puro, com uma escovinha ou mesmo com a vassoura, nos tapetes.

E como hoje em dia os produtos de limpeza, estão cada vez mais caros, a opção é apelar pelos métodos usados pelas nossas avós.

Vinagre o tira manchas caseiro

O vinagre além de ser um ótimo desinfetante, ele também tira as manchas das roupas, pois além de eliminar a sujeira ainda deixa as cores mais vivas.

As manchas amareladas das roupas causadas por desodorantes, suor ou alimentos podem ser eliminadas com vinagre. Pingue gotas de vinagre branco sobre a mancha, aguarde uns minutos e lave como de costume.

O suor deixa o colarinho e os punhos das roupas brancas amareladas, faça uma pasta com vinagre branco e bicarbonato de sódio, espalhe nas áreas manchadas e deixe agir por cerca de uma hora, depois lave as roupas normalmente.

O vinagre branco também pode substituir o amaciante, pois além de limpar ele amacia as roupas. Coloque meia xícara de vinagre branco na água do enxágue. Deixe agir por mais ou menos meia hora, suas roupas vão ficar bem macias e limpas.

Para evitar a descoloração das roupas, coloque uma colher de vinagre no enxágue, o vinagre aviva as cores das roupas.

vinagres

– O vinagre de maçã emagrece!!!

Basta colocar 1 colher de chá de vinagre de maçã em 1/2 copo com água e tomar antes do almoço e jantar.

– O vinagre também controla a pressão arterial, o nivel de triglicérides, reduz o colesterol ruim do sangue, é antioxidante, previne cãibras e melhora a digestão. Muito cuidado não tome mais do que 2 colheres por dia.

Limpa e tira o cheiro de mofo

– O vinagre tira o cheiro de mofo, coloque o vinagre puro num potinho aberto e deixe no lugar onde tiver cheiro de mofo.

– O vinagre também limpa e desinfeta móveis, gavetas, guarda-roupas, paredes, etc.

O vinagre de maçã elimina cravos e seca espinhas

Passe o vinagre como se fosse um adstringente com algodão, em seguida lave o rosto com água fria.

– O vinagre de maçã também pode ser usado para dar brilho nos cabelos, e tratar problemas do couro cabeludo. Coloque 1 colher de sopa de vinagre de maçã numa bacia com água para enxaguar os cabelos.

Existem muitas utilidades, experimente e aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *