As cores podem influenciar no estado de espírito das pessoas

Além de influenciarem no nosso estado de espírito, as cores também podem transmitir o que estamos sentindo. As cores podem influenciar na saúde física e mental. Algumas cores podem ser usadas para tratar doenças, como a agressividade, a depressão e a irritabilidade.

As cores e seus significados

Amarelo:
A cor amarela representa desejo de libertação, sugere jovialidade. O amarelo desperta a alegria. Propicia o autocontrole, pode ser usado para aumentar a auto estima das pessoas.

Azul:
O azul é a cor do infinito e dos sonhos, símbolo de sabedoria e verdade. O azul é usado para pessoas com palpitações cardíacas, problemas de articulações e musculares. A cor azul é calmante e relaxante.

Branco:
A cor branca transmite a sensação de pureza, simboliza a inocência, e a paz.

Cinza:
No cinza misturam-se as tristezas e alegrias, o mal e o bem. Simboliza indecisão e melancolia. Dá a impressão de frieza, mas pode transmitir também elegância.

Preto:
O preto sugere o mal, o erro, e o impuro. Mas a cor preta também transmite elegância, luxo e brilho.

Rosa:
O rosa é a cor do amor, ele cria a sensação da calma, dentro de uma vibração de alta sintonia e paz. É a única cor que transforma o ser humano.

Verde:
O verde é a cor do equilíbrio, sugere juventude, realidade, esperança, e crescimento. O verde é neutralizador das energias do corpo e do sistema nervoso. É ideal para combater os sintomas de infecções, diabetes, varizes, câncer, e emagrecimento. Também é utilizada no tratamento de dependentes químicos, álcool e drogas.

Vermelho:
Simboliza calor, paixão, sensualidade, alegria, luta, impulso, e até o mal. O vermelho é ideal para hipertensos e depressivos, é considerada a cor mais positiva, dá energia, saúde, e vitalidade.Os amantes da cor vermelha são geralmente pessoas materialistas, ambiciosas e impulsivas.

Violeta:
O violeta é uma cor mística e melancólica, é a cor que indica mente livre de preconceitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *