Atitudes que aceleram o crescimento do cabelo

Dicas úteis para ter um cabelo longo e forte:

- Invista em bons produtos, e adote uma alimentação saudável.
Corte os cabelos a cada três meses, somente para eliminar as pontas quebradas.

- O crescimento dos fios está relacionado com a circulação do sangue, estimule o couro cabeludo, fazendo movimentos circulares com os dedos (sem esfregar as unhas), com isso as fibras dos cabelos passam a receber os nutrientes do shampoo.

- Evite prender os cabelos quando estiverem molhados ou úmidos, para evitar a quebra dos fios, e bloquear o couro cabeludo.


- Evite de dormir com o cabelo molhado.

- Faça hidratações a cada 15 dias.

- Consuma suplementos em cápsulas que contenham queratina,ômega-3, vitaminas C e E.

- Pegue sol, ele ajuda no crescimento dos fios. Isso porque o sol estimula a produção de hormônios responsáveis pela estrutura capilar, é importante usar um creme com protetor solar.

- Tome cuidado para remover bem o shampoo e condicionador. Se não forem removidos, o folículo capilar entope, dificultando nascimento de novos fios.

- Cremes em excesso causam problemas como caspa e seborreia, impedindo o crescimento natural dos cabelos.

- Mantenha seu cabelo sempre limpo, um dos inimigos do crescimento do cabelo é a oleosidade, ela favorece o surgimento de fungos e impede o crescimento saudável.

Fonte:
Revista Cabelos & cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>