Atitudes que dão o tom certo à maquiagem

Seguindo os passos: Limpar, tonificar, hidratar, passar o primer, o corretivo, a base, pó e o iluminador.

Você já tem o seu Primer?

O primer minimiza os poros dilatados, fixa a maquiagem, além de formar um filme invisível que diminui as pequenas imperfeições da pele. O primer tem mais ou menos o papel de uma massa corrida em uma parede.

A superfície da pele fica mais uniforme e fina, pronta para receber a cobertura de corretivo, base e pó. Geralmente o primer se apresenta como um creme fino, leve e arenoso. Aplique-o somente na zona T (testa, nariz e queixo), onde a pele produz mais oleosidade. Há também os primes para uso específico para os olhos e lábios. O primer para lábios, além de dar maior fixação ao batom, hidrata e diminui as linhas ou vincos ao redor da boca. Para quem não gosta de usar maquiagem, pode usar somente o primer para que a pele fique com um aspecto saudável e com poros reduzidos.

Porque usar corretivos?

O corretivo é usado para camuflar imperfeições da pele, como olheiras, manchas, cicatrizes ou disfarçar noites mal dormidas. Mas o corretivo não elimina vincos e sinais profundos, para esse tipo de problema é melhor utilizar o mínimo possível de corretivo.

O corretivo certo:

Nas peles maduras é indicado que se aplique o produto antes da base, facilitando o efeito de camuflagem. Nas peles mais jovens ou sem muitas manchas, a base resolve grande parte do problema, neste caso o corretivo deve ser aplicado depois da base, apenas em pontos bem específicos.

Tipos:

– Os corretivos cremosos são indicados para as peles oleosas. Os líquidos são perfeitos para as peles mais maduras, com linhas de expressão, por conterem mais água, possuem boa cobertura, deixando um efeito natural. O corretivo em tubo é mais leve e também é indicado para peles maduras. É perfeito para a área dos olhos.
– As peles mais secas podem ser corrigidas apenas com os corretivos líquidos ou cremosos.
– Os corretivos em bastão, são indicados para as peles mais lisas e firmes, sem marcas de expressão. Eles cobrem totalmente sinais como acne e olheiras leves.
– Já os produtos em forma de lápis são ideais para espinhas, feridinhas e manchas pequenas.

Corretivos coloridos:


Verde: Camufla espinhas e vermelhidão pós peeling.
Lilás: Disfarça espinhas e manchas castanhas, como as de excesso de sol.
Amarelo ou alaranjado: Camufla hematonas e olheiras arroxeadas.
Para disfarçar cicatrizes de espinhas, o corretivo certo é o amarelo. Mas, se a cicatriz for branca use corretivo coral.

Os iluminadores…


Também ajudam a esconder algumas falhas, eles fazem refletir a luz e iluminam o rosto. Para se obter um resultado perfeito, o segredo é equilibrar as regiões de luz e sombra do rosto.

Onde se aplica?

– No canto interno dos olhos, para abrir o olhar.
– No arco da sobrancelha, para iluminar os olhos e nas têmporas
– Nas maçãs do rosto, próximo ao osso, acima do blush.
– Na zona T, use um iluminador sem muito brilho, para um resultado natural.

Fonte:
Revista Marie Claire
Revista Cláudia

One thought on “Atitudes que dão o tom certo à maquiagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *