Cães, os Verdadeiros Amigos do Homem

Tenho um cãozinho lindo de 1 ano e meio, chamado Frederico, ele além de ser querido, é um amigão muito inteligente, aprendi com ele muitas coisas, ele me ensinou o que é uma verdadeira amizade, me ensinou também a ter mais paciência com as pessoas, e a dar valor aos pequenos momentos.

Frederico é um cão viciado em passeios, está sempre pronto pra sair a qualquer hora do dia ou da noite, basta ouvir a frase: Vamos passear? que ele já levanta a cabeça, fixa o olhar nos meus olhos, para entender melhor o convite, e já fica todo feliz, sacudindo seu rabinho, procurando sua coleira.

Frederico é conhecido pelo bairro todo, ele tem muitos amiguinhos, se comunica com todas as pessoas do bairro. Ele adora brincar com garrafas pets, potinhos de plástico, brinquedos de pano, lenços, echarpes, mantas de lã e qualquer coisa que cair no chão.

Frederico

Frederico

Hoje reconheço que os cães são o reflexo de seus donos, eles aprendem inclusive as suas manias. Quando o dono é uma pessoa calma o cãozinho aprende a ser calmo também, se o dono é muito nervoso e agitado, seu cão é inquieto, quando o cão está gordinho, geralmente os donos são sedentários e comem demais, se o cão recebe carinho de seu dono, ele aprende a ser carinhoso com as outras pessoas.

Os cães são muito espertos, só quem tem um cão sabe disso. Frederico estava ficando viciado em pedir comida, sempre que eu sentava para comer algo, mas aprendi que isso é muito errado, e que podemos reverter o processo, se eles imploram comida, quando estamos comendo, é porque aprenderam, que quando choram um pouquinho, ganharão um pedacinho de bolacha ou de comida, na hora das refeições. Mas existe uma solução, basta parar de dar comida na hora errada, isto é, na hora em que o dono está se alimentando é proibido alimentá-los, o correto é dar ração para o seu cãozinho, antes ou depois das refeições.

Amo meu cãozinho Frederico, pois ele não se importa se eu sou rica ou pobre, branca ou preta, gorda ou magra, ele simplesmente me ama, por este motivo, eu não troco ele por nada nem ninguém…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *