Chá mate emagrece e cura doenças

O grande consumo da erva-mate, despertou o interesse de vários pesquisadores, e depois de muitos estudos ficou comprovado que a ingestão do mate inibe o desenvolvimento do câncer, mesmo hereditário.

O chá mate contém substâncias com ação antioxidantes, que expulsam as substâncias tóxicas do organismo. Previne alguns tipos de câncer, inclusive o de próstata, e as doenças do coração. O chá mate é laxante, diurético, energizante, acelera o metabolismo das gorduras, auxilia no processo de cicatrização e diminui o surgimento de doenças crônicas.

O consumo diário do mate reduz gorduras rapidamente, elimina o colesterol e diminui os riscos de problemas cardíacos. Dificulta a absorção de glicose, evitando a obesidade e o diabetes.

O consumo diário de chá mate, diminui os níveis de triglicerídeos e LDL, eliminando as gorduras e toxinas do nosso organismo, retirando-as do fígado e sangue para serem eliminados pela unira e fezes.

Como preparar o chá:

– Coloque uma colher de chá mate em uma jarra, despeje água quente sobre a erva, deixe em infusão por 5 minutos. Tome quente ou gelado.
– O chá deve ser consumido em até 24horas depois de pronto para não perder as propriedades.
– Para aproveitar os benefícios, o ideal é consumir diariamente 1L de chá, após o almoço e o jantar.
– Para quem tem insônia evite o consumo após as 17h.

Você pode ainda consumir a erva mate, através do chimarrão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *