Coloque o Avental e Emagreça Cozinhando!

Para emagrecer com saúde é importante, mudar a alimentação artificial, os produtos industrializados, os lanches rápidos por uma alimentação natural feita em casa com amor.

Só uma pessoa bem nutrida consegue emagrecer, pois os hábitos saudáveis fornecem todos nutrientes importantes, para o bom funcionamento do organismo.

Dicas:

– Invente receitas novas, mude a maneira de fazer suas compras. Troque as frituras: pastéis, batata frita, bolinhos fritos por legumes e verduras.

– Elimine os produtos industrializados, eles contêm conservantes, e substâncias que dificultando a digestão.

– Coma mais peixes, o salmão contém ômega 3, diminui a retenção de líquidos, previne e trata doenças cardiovasculares, encontrado também no atum e na sardinha.

– Cozinhe com óleos mais saudáveis e menos calóricos, como o azeite de oliva e o óleo de coco, eles contém poucas colorias. Evite as gorduras hidrogenadas, óleo de canola, manteiga e creme de leite.

– Abuse dos temperos, como orégano, salsa, manjericão, salsinha, alho, pimenta, vinagres de frutas, ervas e temperos aromáticos, como sementes de coentro, sementes de cominho, alecrim em pó, tomilho e orégano.

– Misture, alecrim, manjericão, orégano, salsinha, pimenta, cebolinha, alho, e uma pitada de sal. Bata tudo no liquidificador e guarde em um pote de vidro bem fechado na geladeira.

– Vá aos poucos deixando o sal de lado, O sal faz com que o organismo retenha líquidos.

– Consuma alimentos integrais, mas eles não fazem milagres se forem consumidos em excesso.

– Tempere as saladas com limão, e muitas ervas, use uma fruta para dar consistência ao molho, bata uma pêra no liquidificador com pouquinho de água, salsa, manjericão, limão e um fio de azeite, use como tempero.

– Aproveite o inverno e substitua o jantar por sopa, além de nutritivo, ainda emagrece. Use a critividade e invente receitas novas.

– Coma à vontade gelatina light ou diet, engana a fome entre as refeições, e ajuda a combater a flacidez.

– Abuse dos chás: chá verde, boldo, hortelã, erva-doce, erva-cidreira e carqueja depois das refeições.

– Abuse das frutas vermelhas, gengibre, brócolis, couve-flor, alimentos integrais que ajudam no funcionamento do fígado.

– Escolha alimentos termogênicos como a pimenta vermelha, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga, aspargos, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, sardinha, salmão, etc.

– Se tiver vontade de ingerir bebidas alcoólicas, intercale com água mineral, suco de frutas e água de coco.

Fonte:
Revista Saúde é Vital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *