Com o frio, chegam as doenças de inverno!

O friozinho está chegando, com ele chegam também os resfriados, as gripes, as dores, as infecções, etc..Os cuidados com a saúde devem ser redobrados, pois nos dias frios, diminui o fluxo de sangue nos vasos, a pessoa se encolhe ao sentir o frio, tensionando músculos e nervos, ficar encolhido afeta a postura e provoca dores na coluna. O melhor remédio contra as dores de inverno é justamente não ficar parado.
O exercício mexe com a musculatura e contribui para a circulação do sangue. Os músculos e articulações parados aumentam os sintomas de muitos problemas, pela perda de flexibilidade. O sedentarismo tem sido o grande vilão da saúde, como ninguém quer perder a saúde quando ficar mais velho, a dica é mexer o corpo agora. Para quem sofre de doenças reumáticas, cuidado com a troca de calor para frio ou vice-versa, sentida ao abrir a geladeira logo após tomar um banho quente, o chamado golpe de ar.

Receita do esquimó:

Não deixe de movimentar o corpo, mesmo que haja muita neve lá fora!

As mudanças de temperatura ajudam a desencadear os quadros de resfriado. Com o frio, o nariz e a garganta parecem mais sensíveis. Fique atento aos sintomas, que poderão exigir outros medicamentos, sempre indicados pelo médico.

O hábito de caminhar deve ser mantido em todas as estações do ano. Caminhar ajuda a aumentar a resistência.

Para esquentar os pés e as pernas, fique de pé, apoiado nas pontas e depois nos calcanhares, repetidas vezes. Para as mãos, coloque a palma para cima e massageie com o polegar a região do punho, alternando a direita e a esquerda. Alongue o corpo todo ao acordar e não fique parado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *