Coma certo, durma bem e emagreça

Os benefícios de uma boa noite de sono

Segundo estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Pessoas que dormem sete a oito horas por dia, afastam as doenças do coração, combatem o estresse, turbinam a memória e ainda emagrecem.

Durante o sono o cérebro aproveita para processar as informações armazenadas ao longo do dia.

É durante a noite, que o organismo produz leptina, um hormônio que regula a saciedade, e reduz a grelina, o hormônio responsável por abrir o apetite. Também há um aumento da liberação de serotonina, causando uma sensação de bem estar, diminuindo a vontade de comer doces.

As noites em claro aumentam os níveis de grelina(hormônio da fome) e diminuem os de leptina(hormônio da saciedade). Resultado: quilinhos a mais!

Para evitar a insônia:
Antes de dormir, evite café, refrigerantes, chocolates, frituras, alimentos gordurosos ou picantes que possam provocar acidez estomacal.

À noite aposte nos alimentos que chamam o sono: banana, leite, arroz, amaranto, amido, flocos de milho, aveia, quinoa, cacau, ovo são alimentos que possuem triptofano, um aminoácido ótimo aliado do sono, ele tem a capacidade de aumentar a serotonina no cérebro. A serotonina é conhecida por promover prazer, bom humor, é ela quem dá origem a melatonina, um hormônio que dá a sensação de relaxamento.

Maracujá e chá de camomila é usado para controlar o stress, depressão, hiperatividade em crianças. Substância como os flavonoides encontrados na fruta e na camomila, podem melhorar o sono.


Portanto, durma bem e emagreça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *