Como Decorar Pequenos Espaços

Para decorar pequenos espaços é preciso, muita criatividade na decoração, pois nos dias de hoje, os imóveis são cada vez menores, sendo preciso muita criatividade na hora da decoração para torná-los amplos e agradáveis.

Alguns truques, podem ser usados para disfarçar os espaços pequenos, como o uso de espelhos, as cores dos objetos, das paredes e a iluminação são itens que ajudam muito, dando a sensação de ambientes maiores.

– Espelhos são ótimos, pois o reflexo dá a sensação de amplitude.

– Quando você tem pouco espaço, coloque apenas o essencial, quanto menos móveis melhor.

– Escolha tons mais suaves e claros que aumentam um espaço reduzido. Opte por uma só cor, em tons de intensidade variados. A pintura de paredes e tetos de um só tom aumentam o espaço.

– Se a mobília for escolhida em tons idênticos aos das paredes, o espaço tornar-se ainda mais amplo.

– No quarto das crianças o beliche é ótimo para ocupar menos espaço, ou camas de abrir, onde uma delas é uma gaveta encaixada sob a cama de cima, podendo ser aberta de noite e ocultada de dia.

– Em quartos apertados, troque as tradicionais mesas-de-cabeceira por prateleiras fixadas ao mesmo nível da cama.

– Quanto a mobília, opte por peças grandes, em menor quantidade, do que muitas peças pequenas. Muitas peças vão dar um aspecto desarrumado ao espaço.

– Numa cozinha pequena, escolha uma mesa que possa ser afixada à parede e aberta somente na hora das refeições.

– Para não roubar espaço, coloque a TV num suporte específico para televisões que podem ser afixadas às paredes.

– Aproveite os corredores, é o local ideal para colocar armários estreitos, ganhando espaço para guardar livros e outros objetos.

– As portas que não são utilizadas, podem ser retiradas para ganhar mais espaço, escolha portas de correr.

– A luz natural parece aumentar o espaço, evite pendurar cortinas, se fizer questão, escolha uma leve e semitransparente, sempre em tons claros.

– Se a luz natural não for muito abundante, invista na iluminação artificial

– E por fim, um chão visível faz qualquer ambiente parecer maior ao contrário de um coberto por tapetes. Se for usar um tapete, opte por colocá-lo apenas numa parte do espaço, deixando sempre algum chão à vista.

Depois de todas estas dicas, aproveite cada precioso centímetro do seu espaço, sem comprometer o estilo e a decoração da sua casa.

Fonte e Pesquisa:
Revista Casa e Decoração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *