Como Evitar as Marquinhas de Expressões(ruguinhas)

Conforme vamos envelhecendo, além dos cabelos brancos, aquelas famosas marquinhas de expressão vão chegando. O estilo de vida pode acelerar seu aparecimento. Mas as indesejadas ruguinhas podem ser atenuadas com uma vida saudável, um bom antirrugas e proteção do sol.

Em primeiro lugar usar diariamente um bom protetor solar, evitar o cigarro e o álcool, e também manter uma alimentação balanceada.

Também é importante começar a usar a partir dos 25 anos, um creme antirrugas, antes de dormir. Eles não só melhoram as marquinhas, como previnem o aparecimento de novas, eles também rejuvenescem.

Os cremes antirrugas, têm como principais compostos vitaminas C e E, retinol, alfa-hidroxiacidos(glicólico e lático), e ácido retinoico. Ao usar ácidos, sempre é bom iniciar com uma quantidade menor e em noites alternadas. Os ácidos removem a camada morta da pele, estimulando a produção de novas células, aumentando a concentração de colágeno e elastina, proporcionando maior firmeza e elasticidade da pele.

cremesAs vitaminas C e E agem como antioxidantes, assim como o chá verde, substâncias presente nos cremes, atuam contra os efeitos dos radicais livres, causados por exposição solar, cigarro e poluição.

A aplicação dos cremes vária de acordo com o tipo de creme. O ácido retinoico, que é mais forte, é recomendado à noite, todos os dias para peles normais e em noites alternadas para peles mais sensíveis. A vitamina C e ácido glicólico, podem ser aplicados pela manhã.

Antes do antirrugas é necessário fazer uma limpeza na pele. Ao aplicar os cremes, fazer movimentos que levantem a pele, sempre acompanhando a musculatura natural da pele, aplicar em movimentos, de baixo para cima. A movimentação correta levará ao efeito de lifting.

Alimentos que retardam o envelhecimento celular:

– Ricos em carotenoides, encontrados na laranja, mamão, cenoura, damasco e vegetais escuros.
– Ricos em flavonoides, presente no chá verde, frutas vermelhas, beterraba e berinjela.
– Os ricos em zinco, presente nos frutos do mar
– Ricos em Vitaminas C e E, encontrados na laranja, mamão, cenoura, damasco e vegetais escuros.
– O Licopeno do tomate também retarda o envelhecimento.

Alimentos que atuam no combate à flacidez da pele:

– Ricos em isoflavonas, como a soja
– Ricos em selênio, como a castanha
– Ricos em silício, como a aveia

Creme caseiro Rejuvenecedor:

1 pepino
2 colheres de sopa de açúcar
Modo de fazer
Descasque o pepino e esmague, coe e adicione o açúcar, misture bem. Passe o creme no rosto, deixe agir por uma hora, retire com água corrente, segundo esteticistas, não é recomendável ultrapassar o período de uma hora.
rosto-pepino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *