Como Fazer Cera Depilatória Caseira

Existem várias formas de se fazer a cera para depilação, aqui estão algumas receitas caseiras. Cuidado para não se queimar!

1- Cera caseira de limão e açúcar:

Ingredientes:
2 xícaras de açúcar
1 xícara de suco de limão
1 xícara de água
1 colher de pau

Como preparar:
Colocar tudo numa panela, levar ao fogo, mexendo sempre. Quando estiver cor de caramelo e com uma boa consistência, está pronta.

2- Cera caseira de açúcar e mel:

Ingredientes:
– 1/2 kg de açúcar
– 2 colheres de sopa de mel
– 1 copo de suco de limão
– 1 copo de água
– 1 colher de pau

Modo de fazer:
Despeje o açúcar aos poucos numa panela. Em seguida, coloque o mel, mexendo sempre, até a calda ficar grossa. Quando levantar fervura, coloque o suco do limão. Depois, acrescente um pouco de água para afinar a cera. Retire a panela do fogo espere amornar e guarde num vidro. Esta cera hidrata a pele.

3- Cera caseira de açúcar e vinagre:

Ingredientes:
– 1/2 kg de açúcar
– 250ml de vinagre
– 1 colher de pau

Modo de fazer:
Coloque em uma panela, leve ao fogo até formar uma consistência tipo calda em ponto de fio. Depois de derretida, retire do fogo, espere esfriar um pouco, não deixe esfriar muito, pois a temperatura quente da cera provoca uma dilatação dos poros facilitando a retirada dos pêlos, e passe nas áreas onde você quer se depilar.

Dica:
Na hora de fazer a depilação, aqueça somente a quantidade de cera que vai usar, em banho-maria. Faça sempre o teste da cera na mão para checar a temperatura. A temperatura da cera precisa ser controlada para que não queime a pele.

Fonte:
Livro Receitas Caseiras, Richard H. Walker

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>