Conheça os benefícios das sementes de abóbora para a saúde

Proteja a sua saúde de forma saudável, e afaste a tristeza saboreando sementes de abóbora. Então sempre que você comprar uma abóbora, aproveite até as suas sementes. De acordo com estudos as sementes de abóbora são muito nutritivas, além de ajudar no tratamento de várias doenças, e ser um vermífugo natural.

Segundo especialistas, o consumo pode ajudar no fortalecimento do sistema imunológico, melhorar a digestão, ajudar na formação de ossos e dentes e ainda controlar os sintomas da TPM. Também auxiliam no controle da pressão arterial, combatem o envelhecimento e previnem as doenças de próstata. A semente de abóbora é rica em ômega 3, ferro, potássio, cálcio, fósforo, fibra, magnésio e vitaminas A, B e E.

Mais benefícios:

– Tanto a abóbora como suas sementes são excelentes fontes de triptofano, que no organismo se converte em serotonina, que está ligado à sensação de bem-estar.

– Ácidos graxos monoinsaturados e potássio, ajudam a prevenir e combater as doenças cardiovasculares, reduzindo o colesterol e controlando a pressão arterial.

– Vitamina E, excelente para pele, tem ação antioxidante, ajuda a combater o envelhecimento precoce da pele.

– A semente de abóbora é rica em cucurbitacina, por este motivo é um vermífugo natural muito eficiente.

– Também pela ação da cucurbitacina, a semente de abóbora é um anti-inflamatório natural, ajuda no tratamento e na prevenção de infecções urinárias e também da próstata.

– Fonte de fibras, ajuda no bom funcionamento do intestino, o seu consumo regular ajuda a prevenir e a tratar os problemas intestinais, mandando para longe a sensação de desconforto e inchaço.

– A semente de abóbora é excelente para o sistema imunológico e para a visão.

Como preparar as sementes de abóbora?

sementesPegue uma abóbora bem madura, retire as sementes, coloque numa peneira, lave em água fria. Depois de escorrer a água, coloque as sementes num papel toalha ou um pano para secá-las, espalhe em uma forma untada. Pré-aqueça o forno, e leve ao forno por 20 minutos ou até que as sementes fiquem douradas.

– Se preferir, triture as sementes no liquidificador.

Como consumir:
. As sementes torradas e moídas, podem ser usadas em sucos, vitaminas, bolos, tortas e saladas. Duas colheres de sopa por dia, em sucos ou sobre alimentos.

Assista o vídeo e confira seus benefícios:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *