Cuidado para não exagerar na dose dos Alimentos Calóricos nesse Inverno

No inverno costumamos comer mais, pois o organismo consome mais energia para manter a temperatura corporal, mas é importante não perder o controle, para que as gordurinhas indesejadas não encolham as roupas.

No inverno, as pessoas exageram na dose dos alimentos quentes para aquecer e espantar o frio, com isso elas ingerem muitos alimentos calóricos sem perceber.

No frio temos a sensação de aumentar o apetite, sendo impossível se manter longe dos alimentos quentes e calóricos, como massas, sopas quentes, chocolate quente, fondues, feijoadas, e todos os pratos quentinhos.

Dicas úteis:

chocolate-fondue-. No inverno, faça do seu alimento um medicamento, opte pelos menos calóricos, e tome muito chá quente.

. Substitua as sopas calóricas, por sopas de legumes, abuse dos caldos de carne ou frango com legumes.

Substitua alguns ingredientes que não vão fazer diferença no sabor, e sim na balança.

. No fondue use chocolate meio amargo, que tem menos açúcar e mais cacau.

. Tome suco de limão é diurético, limpa a pele e ainda queima gorduras. Ajuda na digestão, e melhora a prisão de ventre. Se preferir beba limão e água morna em jejum.

. Aqueça a maçã no microondas e coma com canela.

. Passe a banana numa mistura de canela em pó com farinha de rosca e leve no forno até dourar, fica crocante e deliciosa.frutas-assadas

. Amasse a banana e polvilhe canela em pó, mel e aqueça no microondas, fica ótima quentinha.

. Asse o abacaxi com canela no forno, poucos minutos é o suficiente.

. Aqueça a salada de frutas no microondas para quebrar o gelo.

. Coloque as frutas regadas de canela e mel para assar coberta com um papel alumínio, apenas 30 min.

. Consuma mais proteínas, elas ajudam a formar músculos, consomem calorias e auxiliam na digestão dos carboidratos, escolha proteínas magras: carnes magras, peixe, frango, ricota, ovos, soja e derivados.

. Use o gengibre nas saladas e sucos, ele acelera o metabolismo, e obriga o organismo a gastar mais energia, queimando gorduras.

. Consuma gorduras do bem, elas ajudam a limpar as artérias. Fontes: castanha-do-pará, de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva extravirgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol.

. Para manter o equilíbrio entre a ingestão e o gasto calórico, é preciso fazer atividades físicas.

Curta as delícias de inverno sem engordar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *