Demonstrar gratidão deixa as pessoas mais felizes

Se queixar de tudo e todos já faz parte da vida das pessoas, e o pior, elas não fazem nada para mudar. Muitas pessoas já estão tão acostumadas a sentirem-se insatisfeitas com suas vidas, que não se importam mais, com o que sentem, apenas sobrevivem, agindo como robôs.

Se quisermos uma vida melhor, temos que viver de outra forma, porque apenas reclamar da vida, do governo, da corrupção dos políticos, dos preços altos, da maldade do mundo, não vai modificar o mundo e muito menos a nossa vida.

Na verdade se quisermos uma vida melhor teremos de parar de culpar os outros pelas coisas erradas que nos acontecem.

Pra vida ser diferente é preciso começar a mudar a forma de pensar e de agir. Se estamos insatisfeitos com os políticos temos que aprender a escolhê-los melhor na próxima eleição. Se estamos acima do peso, temos que tentar modificar a alimentação e fazer uma atividade física. Se o trabalho não nos agrada, é hora de procurar outro que nos dê mais prazer, mas se o problema for outro, ainda podemos procurar ajuda.

Não devemos deixar de ser uma pessoa boa por causa das pessoas que nos desapontaram, um pouco de amor próprio e uma boa ação diária, a vida vai começar a ter mais sentido!

“A ociosidade é um abismo. Quem não procura ocupar o seu tempo, tem o espírito tomado pelos pensamentos oriundos de mentes enfermas… Precisamos nos ocupar o dia todo, sendo úteis aos nossos semelhantes, cuidando da casa, do jardim, da lavagem de roupas, da varredura do quintal… A mente desocupada traz doença para o espírito.”
Chico Xavier

exercicio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *