Emagreça com a Dieta da Sardinha, controla o Apetite, o Colesterol e a Ansiedade

A sardinha em lata, além de saborosa e prática, é tão saudável quanto a sardinha fresca, ainda possui a mesma quantidade de ômgea 3.

A sardinha é rica em Ômega 3, uma gordura que o corpo não produz. Estudos comprovam que o ômega 3 impede a inflamação do hipotálamo, a região do cérebro responsável pela saciedade, fazendo com que a pessoa demore um pouco mais a sentir fome.

A sardinha reduz o colesterol ruim, transformando o açúcar em energia, também controla a ansiedade, graças ao ômega 3, ácido graxo que combate à depressão.

Existem no mercado, vários formas de sardinhas, tem ao molho de tomate, picante, light, na água, ao óleo, todas são saborosas e práticas, basta abrir a latinha e saborear.

Benefícios:

A sardinha tira a fome, pois contém boas doses de proteína, prolongando a sensação de saciedade.

– Elimina a gordura e turbina a produção de energia: o ômega-3 ativa proteínas celulares, impedindo que o açúcar ingerido vire gordura.

– Reduz o colesterol ruim e aumenta o bom, o Ômega 3 da sardinha faz com que o colesterol bom HDL, aumente. Quando em maior quantidade, o HDL elimina o colesterol ruim LDL, acumulado nas artérias, prevenindo doenças cardiovasculares, como infarto.

– Controla a ansiedade: segundo uma recente pesquisas, o ômega 3 tem efeito direto no combate ao nervosismo, principalmente em jovens, por reduzir a concentração de citocinas, substâncias que promovem o processo de inflamação do corpo e que estão ligadas ao estresse psicológico.

Como consumir?

ESCABECHEA sardinha pode ser consumida fresca ou enlatada, porém nunca frite a sardinha, pois o ômega 3 perderá suas propriedades.

– Faça uma salada com alface americana, tomate cereja, pedacinhos de ricota, legumes e sardinha enlatada picada.

– Faça a sardinha à escabeche. Refogar cebola, alho, tomate, pimentão e depois colocar a sardinha.

E para aqueles que odeiam sardinha, a saída é optar por atum, salmão que também possuem boas quantidades de ômega-3, a semente de linhaça e azeite de oliva também são ricos em ômega 3.

Eu já comecei a dieta da sardinha, aproveite os seus benefícios também!

2 thoughts on “Emagreça com a Dieta da Sardinha, controla o Apetite, o Colesterol e a Ansiedade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *