Emagreça comendo Ovo no Café da Manhã

O ovo passou muito tempo sendo considerado um vilão para a saúde, por aumentar o colesterol, hoje pesquisadores garantem que o ovo faz bem ao coração, diminui a ansiedade, e ainda ajuda a emagrecer. Os pesquisadores apontaram que o ovo é capaz de diminuir a ansiedade, ajudando a diminuir o apetite. Eles descobriram também que o ovo possui substâncias antioxidantes que ajudam a equilibrar o organismo e combater o envelhecimento precoce das células. Sendo o ovo uma excelente fonte de triptofano, aminoácido precursor da serotonina, substância que está associada à sensação de bem-estar, ficando mais fácil controlar o apetite.

Estudiosos descobriram que o consumo do ovo no café da manhã, pode auxiliar no emagrecimento. Os pesquisadores escolheram 152 pacientes, homens e mulheres, entre 25 e 60 anos, um grupo consumiu toda a manhã dois ovos e outra parte consumiu pão. Ao final de oito semanas, o grupo que comeu ovo, a perda de peso foi 65% maior que o grupo que comeu pão no lugar do ovo. O estudo provou que as pessoas que ingerem ovo no café da manhã se sentem mais satisfeitas e acabam consumindo menos calorias.

Por que ingerir ovo no café da manhã?

. O ovo no café da manhã, tira a fome por ser fonte de proteína, e por ser rico em aminoácidos, fazendo com que a digestão fique mais lenta, aumentando a saciedade, evitando que a pessoa belisque fora de hora.

DSC01180. A gema do ovo contém vitaminas A B, E, K, D, zinco, ferro e selênio e ômega 3, a gordura do bem que ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, evitando picos de insulina, que disparam o apetite e favorecem o depósito de gorduras.

. A clara possui leucina, um aminoácido que ajuda a manter a massa magra, diminuindo espaço para a gordura, por este motivo os suplementos para atletas levam clara de ovo na sua composição, para evitar a perda de músculos, pois quanto mais músculos o corpo possui, mais calorias ele queima.

. O consumo de ovo é indicado também na prevenção das doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson, por possuir a colina, um nutriente essencial para a saúde do cérebro, e formação de novos neurônios.

Emagreça com a dieta do ovo

ovos--ovo--ovo-quebrado--gemas_349916Para quem não sabe, o ovo contém apenas 70 calorias, ele sacia a fome por ser excelente fonte de proteína.

Então o que você está esperando, inclua um ovo no café da manhã e outro no lanche da tarde. Mas se você não está acostumado ou tem algum problema de saúde, coma um ovo, no café da manhã até quatro vezes na semana, sempre cozido ou mexido, nunca frito.

E antes de sair para uma festa, coma um ovo mexido, isso evita um ataque compulsivo às guloseimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *