Faça seus Produtos de Limpeza em Casa

Existem muitas formas de fazer economia, uma delas é fabricar os produtos de limpeza em casa, pois hoje em dia é quase impossível economizar no supermercado, principalmente em produtos de limpeza.

Detergente caseiro:

. 2 litros de água, 500 g de sabão de coco ralado, suco de 2 limões e 2 colheres de bicarbonato de sódio. Ferva 2 xícaras de água com o sabão de coco, mexendo até o sabão dissolver por completo. Tire do fogo e acrescente o restante da água, adicione o bicarbonato e o suco de limão.

Desinfetante caseiro:

4 litros de água
1 litro de álcool
1 barra de sabão
Folhas de eucalipto
Essência de eucalipto ou outro de sua preferência
Deixe as folhas de molho no álcool por dois dias. Rale o sabão em um litro de água, ferva até dissolver. Em seguida, adicione o restante da água e a essência de eucalipto.

Desinfetante com cascas de limão ou laranja:

1 litro de água, cascas de 1 limão ou laranja e 1 colher sopa de bicarbonato de sódio. Ferva as cascas de limão com 1 litro de água, deixe esfriar e misture o bicarbonato.

Limpador Multi uso:

Restos de sabonete e sabão
1 litro de água
3 colheres de bicarbonato
Um pouco de alvejante
Guarde os restos de sabonete e sabão ralados dentro de um pote com um pouco de água, o sabonete se dissolve com o tempo, depois misture o alvejante e o bicarbonato, está pronto o limpador multi uso caseiro.

Desentupidor de ralo do chuveiro:


Derrame três quartos de xícara de bicarbonato de sódio e meia xícara de vinagre, tampar o ralo com um pano, pois a reação das duas substâncias produz uma efervescência. Espere a solução agir por 30 minutos, em seguida jogue água quente.

Aromatizador de ambiente caseiro:

Em um vidro com álcool, coloque cravos-da-índia, deixe essa mistura descansar por alguns dias. Borrife a solução de cravos-da-índia com álcool no ambiente, além de perfumar o ambiente ainda afasta insetos.

Vanish caseiro:

15 ml de água oxigenada
5 colheres de sabão em pó
5 colheres de bicarbonato de sódio
Misture todos os ingredientes, e está pronto para ser usado nas manchas das roupas.

Sabonete líquido caseiro:

Raspe restos de sabonete, coloque um pouco de água na garrafa com os restos de mesma cor, deixe por alguns dias, de vez em quando mexa o conteúdo para dar consistência. Depois de um certo tempo o sabonete vai derreter, se preferir acrescente uma essência(perfume) e também corante, seu sabonete líquido está pronto para ser usado, é só colocar num pote vazio.

3 thoughts on “Faça seus Produtos de Limpeza em Casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *