Foi descoberto o Anticoncepcional para Homens sem Hormônios

Pesquisadores do Instituto de Câncer de Boston, nos Estados Unidos, descobriram a substância que poderá levar ao desenvolvimento de uma pílula anticoncepcional para homens.

Uma droga, foi testada em uma pesquisa contra o câncer, mas os ratos machos que receberam a droga ficaram totalmente inférteis durante o tratamento, produzindo uma quantidade menor de espermatozóides.

A droga não afetou o sistema hormonal nem o apetite sexual dos ratos, o comportamento de acasalamento dos machos também não foi abalado, nem os níveis de testosterona sofreram alterações, o que indica que o apetite sexual dos homens não deve sofrer alterações.

Os estudiosos descobriram também que, o efeito é totalmente reversível, quando os médicos pararam de dar a droga aos ratos, eles produziram filhotes saudáveis, sem nenhum efeito colateral.

O anticoncepcional masculino ainda é um desafio da ciência, que poderá trazer grandes mudanças para vida dos homens e das mulheres.

As pílulas anticoncepcionais femininas, feitas atualmente são produzidas à base de hormônios, para evitar a ovulação, e causam muitos desconfortos, como dores de cabeça, mal estar, etc.

O anticoncepcional masculino pode ser a solução, para todas as mulheres, pois as pílulas femininas, ainda aumentam os riscos de câncer e doenças cardiovasculares.

Será uma grande conquista para as mulheres!

A criação do anticoncepcional masculino, será benéfico à saúde de todas as mulheres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *