Frio chegando, hora de evitar o vírus da gripe A

Segundo os jornais, este ano vamos ter um surto de gripe A. Os médicos pedem para divulgar para o maior número de pessoas, a fim de diminuir o número de casos da Gripe A, causada pelo vírus H1N1.

Sabemos que as únicas vias de acesso para o vírus da gripe são as narinas, a boca e a garganta. Também sabemos que quando estamos com boa saúde evitamos a contaminação da gripe A H1N1. Podemos evitar a proliferação do vírus e o desenvolvimento de infecções mais graves com precauções simples.

Algumas precauções:

– Lave as mãos frequentemente.

– Evite, na medida do possível, tocar no rosto com as mãos sujas.

– Duas vezes por dia, ou quando chegar em casa, faça gargarejos com água morna e sal de cozinha. Os gargarejos feitos regularmente podem prevenir a proliferação do vírus. Este método preventivo e simples é eficaz contra qualquer vírus, que não suporta a água morna contendo sais.

– Ao menos uma vez por dia, limpe as narinas com a água morna e sal. Assoe o nariz e, em seguida, com um cotonete mergulhado na solução de água morna com sal, passe nas duas narinas. Este é um método eficaz para diminuir a propagação do vírus. O uso de água morna e sal de cozinha, é um excelente método para retirar as impurezas, trata-se de um costume milenar, da Índia.

– Reforce o seu sistema imunológico contra os agentes infecciosos, com alimentos ricos em vitamina C.

– No frio abuse das bebidas quentes como chás, cafés, sopas, etc. As bebidas quentes limpam os vírus que podem se encontrar depositados na garganta e em seguida depositam-nos no estômago onde não podem sobreviver, devido o pH local ser ácido, o que evita a sua proliferação.”

Fiquem atentos, pois a gripe A mata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *