Hidratação dos Cabelos, com Receitas do Tempo da Vovó

Para manter os cabelos hidratados e fortes, sem gastar muito, a dica é usar as receitas caseiras do tempo de nossas avós.

Máscara Hidratante para os cabelos secos e danificados:
. 1 copo de iogurte natural.
. 1/2 abacate
. 1 cápsula de vitamina E.
. 1 colher de azeite de oliva ou óleo de amêndoas doce.
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Lave os cabelos com shampoo antes de aplicar a mistura. Aplique a mistura, massageando bem. Enrole a cabeça em papel alumínio e espere 40 minutos. Enxágue com água morna. Repita a cada 15 dias.

– Para deixar os cabelos brilhantes:
Dica 1- Coloque uma vez por semana 1 colher de bicarbonato de sódio no shampoo. Prepare em outra vasilha, não coloque dentro do vidro do shampoo, lave os cabelos e enxágue bem.

Dica 2- Amasse um pedaço de gengibre, aplique nos cabelos, deixe agir por alguns minutos e depois enxágue.

Dica 3- Lave os cabelos, depois enxágue com a seguinte mistura: 1 1/2 xícara de água, 1 xícara de vinagre de maçã.

Receita de loção capilar para seborreia, queda de cabelos, fungos e dermatites do couro cabeludo:
Ingredientes:
cabelos-loiros. 500 ml de água.
. 3 colheres de sopa de alecrim, camomila ou jaborandi.
. 1 colher de sopa de cravo da índia.
. 1 colher de sopa de canela em pó.
. 1 colher de sopa d juá em pó.
. Faça um chá com a erva escolhida, jaborandi para o crescimento, camomila para clarear os cabelos e alecrim para fortalecer os fios. No chá já frio acrescente o restante dos ingredientes. Aplique nos cabelos massageando o couro cabeludo e deixe agir por 20 minutos, aplique uma vez ao dia. É indispensável dedicação e disciplina, para que obtenha o resultado esperado.
– Para cabelos oleosos aumente a quantidade de canela, e diminua a de cravo, para cabelos ressecados aumente a quantidade de cravo e diminua a de a canela.

Para ter cabelos mais loiros:
Misture 1 colher de sopa de flores de camomila em meio litro de água, ferva por 2 minutos, deixe esfriar e coe. Depois de usar shampoo, enxágue com esta infusão. A camomila tem a propriedade de clarear a cor dos cabelos castanhos.

– Para cabelos oleosos:
Bata no liquidificador 200 ml de água mineral, 1 maçã verde e 1/2 limão, aplique nos cabelos antes da lavar, deixe agir por 15 minutos e depois lave normalmente com o shampoo de sua preferência.

Dica para uma Boa Hidratação dos Cabelos:
Antes de fazer a hidratação é importante lavar o cabelo, com um shampoo específico para o tipo de cabelo. Para uma boa hidratação, não adianta colocar muita quantidade de creme, pois o cabelo não consegue absorver todos os nutrientes, e ainda pode deixar o cabelo oleoso. Depois de colocar a quantidade certa de produto, massagear os cabelos, e deixar 30 minutos, com uma toalha umedecida em água quente, ou uma touca térmica. Enxaguar bem, para não deixar os fios pesados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *