Iemanjá, a Mãe dos Pobres e dos Ricos!

Hoje 2 de fevereiro é comemorado o dia de Iemanjá, a rainha das águas, mãe dos pobres e dos ricos. Também conhecida como Nossa Senhora dos Navegantes.

Iemanjá a Mãe Divina, a Deusa, a rainha do Mar!!

Iemanjá representa a beleza, a família, a maternidade e o amor. Iemanjá tem relação com as Deusas Vênus e Afrodite da mitologia greco-romana. Ambas são belas, férteis e sedutoras. As cerimônias são feitas sempre no mar, as oferendas para Iemanjá são depositadas sempre à beira-mar. Como Iemanjá é muito vaidosa, adora enfeites, espelhos, perfumes, etc..

O que não pode faltar:

Um barquinho com perfumes, flores brancas, rosas, palmas, orquídeas, crisântemos e jasmim, acompanhados de champanhe ou suco de uvas brancas, fitas e velas brancas e azuis.

Oração a Iemanjá

“Vós que governais as águas, derramai por sobre a humanidade a vossa proteção, fazendo assim Divina Mãe, uma descarga em seus corpos materiais, limpando suas almas e incutindo em seus corações o respeito e a veneração devida a essa força da natureza que simbolizais.
Fluidificai nossos espíritos e despertai nossa matéria de todas as impurezas que hajam adquirido. Permiti que vossas falanges nos protejam e amparem, assim o fazendo com toda a humanidade, nossa irmã. Salve Iemanjá, Rainha dos mares.”

Que sua força e grandeza proteja sempre a vida de meus filhos, familiares, amigos e toda a humanidade!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *