Limão o anti-séptico natural

O limão fortalece o sistema imunológico, auxilia na cura das gripes, resfriados, tosse e insônia. Combate o estresse e o envelhecimento precoce, por conter substâncias antioxidantes que combatem os radicais livres, responsáveis por oxidar as células da pele.

– É um ótimo cicatrizante, pode ser usado para desinfetar pequenos cortes e ferimentos. É antimicrobiano, eficaz contra parasitas internos. Evita algumas inflamações da pele e do sangue.

– Para faringites e amigdalites, pingar gotas de limão na garganta, ou fazer gargarejos, com suco de 1/2 limão em um copo de água morna e uma pitada de sal.

– Uma mistura de limão com água quente e mel, é ótimo para dores de garganta e para as cordas vocais. Fazer gargarejos em casos de dor de garganta.

– Combate o mau hálito, clareia os dentes e cura aftas, fazer gargarejos com suco de 1/2 limão em um copo de água morna.

– O limão ajuda no emagrecimento sem estimular a perda de massa muscular, estudos indicam que 1 copo de limão com água pela manhã ajuda no emagrecimento.

– O suco do limão é desintoxicante, pois é capaz de alterar a química do sangue, eliminando as toxinas de nosso organismo.

– Evita a flacidez: O colágeno é composto por moléculas de vitamina C. As fibras que oferecem sustentação à pele são compostas em sua maioria de colágeno.

– O suco de um limão, misturado com água morna todas as manhãs, em jejum, controla o colesterol, e ajuda o organismo a absorver ferro, agindo na produção de enzimas responsáveis por manter os neurônios ativos.

– O limão é o melhor tônico capilar, a simples fricção do couro cabeludo com suco de limão ativa os bulbos capilares, cura a seborréia, elimina as caspas e outros parasitas, tornando os cabelos macios, pelos sais minerais, e vitaminas que contém.

– Também pode ser usado com tempero para peixes e saladas. Algumas gotas ou raspas de limão, já são suficientes para dar cheiro agradável, e gosto aos doces e tortas.

971707_532701690126775_1011047995_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *