Mania De Limpeza Pode Ser Prejudicial

Muitas vezes, o que parece natural e saudável como limpar a casa todos os dias, organizar as coisas, pode se transformar em transtorno obsessivo compulsivo -TOC, pois todas as manias tornam-se doenças quando em excesso.

Algumas pessoas possuem essa mania de organizar tudo, de colocar tudo no lugar, cor com cor, formato com formato e ficam doente quando alguma coisa está fora do lugar. Parece paranoia, mas existem pessoas bem assim, que levam ao extremo essa obsessão.

A limpeza demais, também pode ser prejudicial, pois um ambiente muito limpo, pode ser prejudicial ao sistema imunológico das crianças, a limpeza exagerada, baixa a imunidade das crianças com menos de 2 anos.

Estudos, concluiram que crianças que brincam com outras crianças, que têm animais de estimação ou que vivem em fazendas, têm menos propensão à asma e doenças de pele.

Alguns micróbios são importantes para o bebê, concluiram cientistas nos EUA e na Alemanha.

Segundo o estudo, as crianças criadas em fazendas têm menos doenças inflamatórias que as que crescem em cidades, porque são expostas a uma quantidade maior de micróbios.

Quem tem a mania de limpeza, deve evitar usar desinfetantes na limpeza da casa, usar apenas água e sabão.

Mas a falta de limpeza, também é prejudicial a saúde!

Nunca esquecendo que higiene e saúde estão ligadas, e as regras, como tomar banho todos os dias, lavar as mãos antes de comer, depois de ir ao banheiro e no preparo de alimentos são importantes, pois a falta de limpeza pessoal pode causar muitas doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *