Mexa-se e tenha o Cérebro mais Saudável

Estudos sugerem que o exercício físico pode ajudar no aprendizado além de deixar o cérebro dos idosos mais saudável.

De acordo com uma pesquisa da Universidade da Califórnia do Sul, o cérebro recebe mais energia durante a atividade física, aumentando a capacidade cognitiva.

Quando uma pessoa se exercita, seus músculos fornecem energia ao organismo através das mitocôndrias(organela celular responsável pela respiração). A presença dessas mitocôndrias dá ao corpo, especialmente aos músculos e ao cérebro, uma quantidade maior de energia, fazendo o cérebro trabalhar de forma mais rápida e eficiente.

O exercício físico pode reduzir o declínio mental das pessoas idosas e das pessoas com doenças que comprometem a capacidade cognitiva.

Fazer exercícios físicos faz o cérebro raciocinar melhor além de diminuir a ansiedade e afastar as doenças.

Curiosidades:

As mitocôndrias são as principais organelas celulares, presentes nas células, elas são responsáveis pela produção de energia na célula, ou seja pela respiração Celular.
A mitocôndria recebe substâncias orgânicas como a glicose e oxigênio como combustível. O oxigênio oxida os elementos orgânicos, liberando energia. Essa energia é utilizada na síntese de substâncias, locomoção, divisão celular, transporte, geração de calor, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *