Mundo dos Cães!!

Todos os dias de manhã quando o despertador toca, eu aperto no botão soneca para dormir mais 10 minutos, mas quem me acorda na verdade é o meu cãozinho Frederico.

Quando abro os olhos Frederico está parado ao lado de minha cama, me olhando, fazendo festa, e já vai sacudindo o rabinho, todo feliz!!!

Então eu levanto da cama, vou até o banheiro, tomar banho e escovar os dentes, quando abro a porta ele está parado na porta com cara de quem precisa sair urgente! Ele deve pensar: quero fazer xixi!!

Mamãe vamos passear?

Coloco uma roupa, e vou me arrumar e ele vai atrás fiscalizando, sempre olhando pra minha cara, como quem diz:
Vamos passear?

Então minha consciência começa a ficar em dúvida, levo na rua antes do café? Quem sabe depois? será que ele vai esperar?

Quando resolvo tomar café primeiro ele fica resmungando baixinho me olhando como se estivesse me hipnotizando, implorando por favor me leva duma vez! Muitas vezes eu finjo que a ansiedade dele não está me perturbando, finjo que nada está acontecendo, e tento não olhar nos olhos dele.

Frederico

Frederico

Mas ele me segue pela casa inteira como uma sombra, se eu precisar voltar ao quarto várias vezes, ele volta junto, sempre seguindo, sempre me esperando. Pensando na cabecinha dele: Vamos passear?

Por este motivo ando abrindo mão do meu café da manhã, pois ninguém merece tomar café da manhã com toda a ansiedade do cão de estimação. E decidi primeiro sair com ele, depois tomar meu café descansada.

Então pego a coleira e os saquinhos para juntar o cocô do Frederico, saio descabelada, a essas alturas ele já está muito apertado, abro a porta de casa, e ele já sabe o caminho, sai correndo na frente puxando a coleira e cheirando todos os postes e cantos.

Mesmo passando por tudo isso todas as manhãs, cada dia gosto mais desta criaturinha linda e muito carinhosa, que tem a capacidade de ensinar que a vida é feita de pequenos momentos. Só agora descobri que os cães têm sentimentos iguais aos nossos.

One thought on “Mundo dos Cães!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *