Noites mal dormidas envelhecem o cérebro

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Califórnia, dormir mal pode envelhecer o cérebro em até cinco anos, e o sono de má qualidade diminui a concentração e pode causar a perda de memória.

A pesquisa revelou ainda que ficar sem dormir por apenas uma noite pode provocar alterações no cérebro semelhantes às que ocorrem depois de um golpe na cabeça. Um sono ruim, é medido pela quantidade de horas, número de vezes que acordou durante a noite e, o tempo que se demorou para pegar no sono.

Outro estudo concluiu que as mulheres precisam de mais horas de sono para manter o seu bom humor. Os pesquisadores descobriram que mulheres que não dormem o suficiente acordam de mau humor, coisa que não acontece com os homens, a explicação é a diferença hormonal entre homens e mulheres. As mulheres que possuem problemas com o sono, sofrem mental e fisicamente para manter os hormônios em equilíbrio.

O estudo revelou que as mulheres que não dormem bem durante um período longo da vida, são mais propensas a desenvolver doenças cardíacas, depressão e até problemas psicológicos.
dormir

Os pesquisadores concluíram que durante o sono, o cérebro limpa as substâncias tóxicas, e por este motivo a má qualidade do sono é responsável por problemas de memória e concentração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *