Nutrientes que mantém a pele jovem e saudável

A beleza da pele não depende somente de cremes, é importante ingerir uma boa dose de nutrientes diariamente. A alimentação deve ser rica em nutrientes como: Betacaroteno, cobre, ômega 3, Vitamina A e C.

Betacaroteno:

Antioxidante que previne o envelhecimento, dá elasticidade à pele, e aumenta o brilho dos cabelos. O betacaroteno se tranforma em vitamina A, favorece a formação de melanina, pigmento produzido pela pele na presença dos raios ultra-violetas do sol.
Onde encontrar: legumes e frutas de cores intensas, amarelo, vermelho e alaranjado, cenoura, abóbora, beterraba, manga, agrião, brócolis, couve e espinafre, em menor quantidade nas verduras.

Cobre:

O cobre ajuda na produção de colágeno, e atua na síntese elastina, ambos responsáveis pela resistência e elasticidade da pele. É um aliado contra a flacidez da pele.
Onde encontrar: grão-de-bico, nozes, lentilha, fígado, ostras, carne e outros.

Ômega 3:

A ômega 3 é uma gordura cuja deficiência está ligada ao ressecamento da pele, uma dieta rica em ômega 3 auxilia na recuperação da pele e do cérebro.
Onde encontrar: Peixes de águas frias(atum, arenque, bacalhau, salmão, truta..), sementes e óleo de linhaça.

Vitamina A:

A vitamina A é um poderoso antioxidante indicado para prevenção do envelhecimento da pele.
Onde encontrar: Vegetais ricos em betacarotenos, fígado, manteiga, leite, gema de ovos, sardinha, queijos gordurosos.

Vitamina E:

A vitamina E, é um antioxidante natural que protege as células dos radicais livres, ação importante para retardar o envelhecimento. Onde encontrar: A fonte mais conhecida de vitamina E é o gérmen de trigo, nozes, sementes e grãos em geral, vegetais de folhas verdes, e nos óleos vegetais, girassol, milho,etc..

Vitamina C:

Antioxidante natural, a vitamina C protege a pele contra os danos dos raios ultravioletas do sol, aumenta a capacidade de cicatrização, Ajudando na produção de colágeno, que é responsável pela elasticidade e firmeza da pele. Onde encontrar: Frutas cítricas, tomates, brócolis, pimentões e outros.

A beleza é o resultado de uma alimentação saudável!

Fonte:
Revista Saúde é Vital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *