O Aspartame pode ser uma das Causas da Calvície

Os produtos light que contêm aspartame, provoca danos a saúde à longo prazo. Os alimentos que contêm o aspartame são iogurtes, refrigerantes, adoçantes, gelatinas, pudins, goma de mascar sem açúcar, etc.

As pessoas não tem a menor ideia de que o aspartame pode ser a causa de seus muitos problemas, inclusive a calvície. A solução para a perda de cabelo é interromper o consumo de produtos que contêm o aspartame, e passar a consumir mais proteínas, ferro, sílica e zinco. Os alimentos ricos em proteínas e ferro promovem o crescimento dos cabelos. Fontes: soja, amêndoas, leite, trigo, aveia e peixe.

A sílica estimula o metabolismo celular, promove a formação do cabelo e, impede a quebra dos fios. Pode ser consumida como suplemento ou ingerindo alimentos como aspargos, repolho, couve-flor, aipo, pepino, alho-poró, alface, aveia, cebola, arroz, morango e sementes de girassol.

O zinco deixa o cabelo saudável, pois ele ajuda na produção e crescimento das células e tecidos, manutenção das glândulas secretoras de óleo do couro cabeludo, bem como a formação de colágeno.

Fontes de zinco:
Frutos do mar, pode ser encontrada também em menor quantidade no leite, ovos, legumes, grãos naturais, nozes, aveia.

Curiosidades:

– O aspartame é uma molécula com três componentes: ácido aspártico, fenilalanina e metanol. Depois de ingerido, o metanol converte-se em formaldeído e ácido fórmico (veneno de formiga). O formaldeído, neurotoxina mortal, é o fluido usado em embalsamamentos, um cancerígeno. A fenilalanina também é tóxica. O ácido aspártico causa lesões cerebrais. Há 92 sintomas documentados, dores de cabeça, dormência, fadiga, visão turva, palpitações, tonturas, espasmos musculares, aumento de peso, irritabilidade, ansiedade, vertigens, ataques epilépticos, urticária, cegueira, taquicardia, zumbido nos ouvidos, depressão, perda de audição, fala arrastada, perda do paladar e insonia.

Efeitos negativos do aspartame:

O aspartame pode provocar várias reações, como convulsões, artrite, ardor nos olhos ou na garganta, ardor ao urinar, asma, comichões, convulsões, depressão, diarreia, dificuldades para respirar, dores nas articulações, dores de cabeça e enxaquecas, dores no peito, dormência ou comichão nas extremidades, fadiga, hipertensão, impotência, problemas sexuais, falta de concentração, inchaço, retenção de líquidos, insônia, irritabilidade, laringite, náusea e vômitos, palpitações cardíacas, perda de audição, perda ou queda de cabelo, perda de memória, perda de visão, alterações menstruais, reações alérgicas, taquicardia, tosse crônica, tontura, urticária e vertigens.

One thought on “O Aspartame pode ser uma das Causas da Calvície

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *