O Consumo de Proteínas Renovam as Células do Corpo

As proteínas são constituídas por aminoácidos, o corpo obtém aminoácidos através do consumo de alimentos que contenham proteínas. As proteínas constroem e renovam as células do corpo.
As enzimas digestivas quebram as proteínas e o organismo absorve os aminoácidos. Existem dois tipos de aminoácidos, os essenciais e os não essenciais.

Os alimentos ricos em proteínas de origem animal, contém grandes quantidades dos aminoácidos essenciais(carne, leite, ovos e peixes), os aminoácidos não essenciais podem ser obtidos a partir da combinação de outros alimentos.

Os alimentos ricos em proteínas aumentam a produção de colágeno, por este motivo devemos incluir alimentos ricos em proteínas na alimentação, mas reduzir o consumo de gorduras pois elas destroem o colágeno do organismo.

A ingestão recomendada são três porções de alimentos ricos em proteínas de origem animal(carne, leite, peixes, ovos) ou quatro porções de alimentos variados ricos em proteínas vegetais(cereais integrais, vegetais, legumes, frutos secos, sementes, feijão, grão-de-bico, lentilha ou soja)

Benefícios do Colágeno:

. Mantém as células unidas.
. Responsável pela elasticidade da pele.
. Dá sustentação e firmeza ao tecido muscular.
. Aumenta a tonicidade dos músculos.
. Combate a flacidez e diminui as rugas.
. Enrijece os tecidos da pele, cartilagens e músculos
. Fortalece as unhas e melhora e os cabelos.

A deficiência de colágeno, pode causar problemas no crescimento, nos músculos, doenças cutâneas, má formação óssea, rigidez muscular, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>