Os amigos e o seu dinheiro

Dicas úteis:

Quando um amigo pede dinheiro emprestado?

Se for um amigo que raramente pede ajuda, e se você puder ajudar, empreste. Mas se for um amigo que sempre está endividado, muito cuidado, pois muitas vezes esperar que o dinheiro seja devolvido, pode ser difícil. Além de você perder o dinheiro, também poderá perder o amigo.
Tudo o que é combinado antes evita problemas depois. Por isso, se alguém pedir um empréstimo, estabeleça quando você quer o dinheiro de volta, acerte a porcentagem de juros.

Qual dos dois preferes perder: O dinheiro ou o amigo?

Quando você pede dinheiro emprestado ?

Se você está numa situação difícil. Se é um caso de saúde, ou uma emergência, peça ajuda ao seu amigo. Não importa a quantia, devolva o quanto antes, venda objetos, antecipe o décimo terceiro ou faça extras, para levantar o dinheiro necessário e honrar a sua dívida. Com isso, a pessoa que emprestou, respeitará a sua palavra, fortalecendo a amizade. Combine a data do pagamento antes.

É correto dividir despesas em restaurante?

Normalmente, quem convidou paga, mas é mais elegante dividir as despesas.
Se for um primeiro encontro romântico, normalmente o homem paga.
Agora se você for convidado para sair com a turma de amigos, e ficou acertado que a despesa será rateada, nada mais justo que dividir as despesas. Existem pessoas que querem pagar só o que consumiu, gerando conflitos, melhor então não sair em grupo.

Comprando presentes para os amigos

Procure comprar um presente que caiba dentro do seu orçamento, algo criativo. Não vá destruir o seu orçamento por conta de um presente muito caro.

“Não nos tornamos ricos graças ao que ganhamos, mas com o que não gastamos”.

Fonte:
Revista Criativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *