Os Pensamentos Negativos podem Atrair Doenças

O pensamento é o grande responsável pelas coisas boas ou ruins que nos acontecem. Vivemos rodeados de pessoas negativas, que só vêem o lado ruim das coisas, essas mesmas pessoas estão sempre com alguma doença.

Estudos provaram que o pessimismo pode influenciar na saúde do corpo. Os pensamentos negativos alimentam o mau humor das pessoas, tornam os dias mais pesados e atraem doenças.

O corpo não suporta situações mal digeridas, causando mal estar como, ansiedade, mau humor, depressão, doenças do estômago, dores de cabeça e musculares.

De acordo com a ciência, o comportamento gera mudanças no cérebro, como a saúde mental está ligada diretamente ao nosso corpo, o cérebro registra todos os nossos pensamentos como reais, e passa a agir de acordo com eles.

Uma pesquisa revelou que, entre pessimistas, as chances de desenvolver doenças, como problemas gástricos, dores musculares, arritmia e taquicardia são maiores, 94% dos entrevistados sofrem de alguma preocupação crônica, 83% apresentam sintomas de ansiedade e 79% de angústia.

A ciência classifica os pessimistas como pessoas que interpretam as dificuldades como fracassos e sempre esperam o pior. Para afastar o pessimismo, devemos evitar as frases:
– “Eu não vou.”
– “Eu não gosto.”
– “Eu não sei.”
– “Eu não vou conseguir.”
– “Eu não posso fazer isso.”
– “Eu não sou atraente.”

Os pensamentos tem um efeito condicionante sobre nós mesmos e sobre o que nos rodeia. Se adquirirmos o hábito do pensamento negativo, nos sentiremos menos felizes e menos confiantes, afetando a nossa autoestima.

Quando incluímos novos comportamentos, como:
– Eu vou tentar!
– Eu vou conseguir!
– Eu posso!
– Eu quero!
Afastamos as doenças e contribuímos para o nosso bem estar e daqueles que nos rodeiam.

Mude seus pensamentos e sua forma de agir e tenha mais saúde!

Fica a dica

carnaval-Cigana-e-Melindrosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *