Os Poderes Medicinais dos Alimentos

Alguns alimentos além de serem saudáveis, também agem como anti-inflamatórios e até curam algumas doenças.

Abacate
O óleo de abacate tem uma composição de gordura semelhante ao azeite de oliva, contém alto teor de gorduras monoinsaturadas benéficas ao coração.

Azeite extra virgem
As gorduras do azeite são anti-inflamatórios, podendo diminuir a asma e artrite reumatóide. O azeite também é rico em polifenóis, que protegem o coração e o sangue de inflamações.
azeite-de-oliva-extra-virgem-

Batata doce

A batata doce é fonte de hidratos de carbono, beta-caroteno, manganês, vitamina B6 e C, estes nutrientes são poderosos antioxidantes que ajudam a curar inflamações.

Brócolis

O brócolis contém fitonutrientes, anti-inflamatórios, e anti-câncer.

Chá verde

Os flavonóides do chá verde são potentes anti-inflamatórios naturais, podem reduzir os riscos de doenças cardíacas e cancro.

Gengibre

O gengibre contém uma enzima chamada zingibain, que pode aliviar a dor da artrite, reduzindo a inflamação. A raiz do gengibre é rica em compostos antioxidantes, evitam que as células tenham uma destruição prematura.

Manjericão

O manjericão pode reduzir o inchaço e inflamação em pacientes com artrite.

Mamão

O mamão contém papaína, uma enzima que digere proteínas. Ele contém também vitaminas C e E, que junto da papaína ajuda a reduzir a inflamação, melhora a digestão e a cicatrização de queimaduras.

Própolis verde

Aumenta a resistência do sistema imunológico, protege contra às doenças infecciosas. Possui ação antibacteriana, antienvelhecimento, anti-radicais livres, anti-seborréico, antiinflamatório, cicatrizante, regenerador, auxilia na dor de dentes, gripe, dor de garganta e sinusites, sendo considerado um antibiótico natural. Pode ser usado em forma de cápsulas, gotas, cremes dentais, cremes para o corpo e para as mãos.

Salmão

O Salmão é excelente fonte de ácidos graxos ômega-3. O ômega-3 atua na prevenção de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

Salsinha

As folhas de salsa são ricas em vitaminas, cálcio, potássio, fósforo, enxofre, magnésio e ferro. Deve ser consumida crua, pois o cozimento elimina parte dos seus componentes vitamínicos. A salsinha é antioxidante, melhora a circulação, impede a formação de coágulos, e previne a formação de trombos, pois afina o sangue que podem entupir os vasos, causar derrames e embolia pulmonar. A salsinha é diurética, auxilia no tratamento do reumatismo e dos cálculos renais. E nos problemas urinários como a cistite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *