Parabéns a todas as Mulheres!!

O dia 8 de março é o dia internacional da Mulher, dia de todas as mulheres, sejam elas pobres, ricas, negras, brancas, meninas, mães, senhoras, casadas ou solteiras.

O dia internacional da Mulher tem como origem as manifestações das mulheres por melhores condições de vida e trabalho, que foram brutalmente mortas durante uma greve.

Porquê o dia 8 de março é o dia internacional da Mulher?
Em 1857, as operárias de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, então elas foram trancadas na fábrica, e por mistério aconteceu um incêndio, e 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como “Dia Internacional da Mulher”.

Hoje as mulheres fazem a diferença na sociedade, e a cada dia estão ganhando mais o seu espaço, porém elas dividem seu tempo com várias atribuições: dona-de-casa, mãe, mulher e guerreiras. Apesar de estarmos bem no mundo do trabalho, continuamos acumulando muitas funções, e o pior continuamos sendo violentadas, fisicamente e psicologicamente, pois mesmo com todos os avanços muitas mulheres ainda sofrem, preconceito, discriminação, baixos salários, jornada excessiva de trabalho, violência masculina e desvantagens na carreira profissional.

Parabéns a todas as Mulheres!!

“Mulheres comportadas, raramente fazem história…”.
“Algumas pessoas nasceram para ficar sentadas junto a um rio, outras para nadar”. Por este motivo, não sou comportada e nem fico sentada junto ao rio, adoro viver. Marilyn Monroe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *