Por que sempre falta algo pra gente ser feliz?

Vivemos criando expectativas de que vamos encontrar a felicidade em um lugar que ainda não chegamos.

A tal felicidade está no dinheiro que eu não tenho, no corpo que eu nunca vou ter, no amor da minha vida, que nunca encontrei.

Mas quando a gente consegue o corpo perfeito, o emprego dos sonhos, o amor, por que é que a gente está sempre achando que falta alguma coisa pra ser feliz?

O ser humano quer aquilo que ele não pode ter. Estamos sempre atrás de algo que está sempre distante. Criamos expectativas demais. Buscamos a felicidade na perfeição. O melhor emprego, o melhor casamento, a melhor família.

E mesmo com o melhor emprego, a melhor família, o melhor casamento, os melhores amigos, não nos consideramos felizes. E continuamos achando que a felicidade está naquilo que não temos.

As pessoas costumam dizer, “bons tempos aqueles”, se apegam às lembranças do passado, e não conseguem esquecer, colocando suas energias no passado. Ou então algumas pessoas vivem esperando pela sua felicidade no futuro, deixam pouca ou nenhuma energia no presente.

3 thoughts on “Por que sempre falta algo pra gente ser feliz?

  1. Precisamos estar abertos à sensação de felicidade a cada segundo da vida. No entanto, acredito que esta tarefa só pode ser atingida se refletirmos quem realmente somos. Caso contrário, nossa felicidade estára condicionada às realizações externas ao que somos o que de forma alguma pode trazer a quem quer que seja.

    Parabéns pelo post

  2. “É preciso saber viver…Quem espera que a vida seja feita de ilusão, pode até ficar maluco ou morrer na solidão…É preciso ter cuidado para mais tarde não sofrer…É preciso saber viver…Toda pedra no caminho você retirar…Uma flor que tem espinho você pode se arranhar… Se o bem e o mal existe você pode escolher…É preciso saber viver…” (Titãs)
    beijos
    Madame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *