Porque amamos nossas bolsas?

Para as mulheres a bolsa é sua companheira fiel, sempre ao seu lado e pronta para todas as suas necessidades sociais. A relação de amor entre as mulheres e suas bolsas, é muito parecida com a relação entre mulheres e homens, assim como procuramos um bom companheiro, atraente e fiel, também queremos encontrar características semelhantes em nossas bolsas, como, beleza e funcionalidade.

Foi o que comprovou uma pesquisa feita com 100 mulheres americanas, entre 18 e 64 anos, nessa pesquisa foi descoberto que a mulher possui em média 3 a 4 bolsas, para fazer rodízio, algumas possuem até mais. Elas carregam muitos itens dentro de suas bolsas.

Antigamente, a mulher não usava bolsa, pois ela não tinha vida social, sua única diversão era cuidar da casa, do marido e filhos. Mas a partir do momento em que a mulher passou a ter participação na sociedade, a bolsa passou a acompanhá-la em todas as suas ações e necessidades. Hoje a bolsa simboliza a emancipação feminina.

Dizem que as francesas são apaixonadas por bolsas, e as italianas são loucas por sapatos. E nós brasileiras? Acho que amamos tanto as bolsas como os sapatos.

Hoje em dia a mulher sai de casa de manhã, para trabalhar, e com tantos compromissos, ela tem que levar consigo um verdadeiro kit de sobrevivência, como: celular, dinheiro, óculos de sombra e de grau, absorventes, espelho, pente, sombrinha, agenda, livro, revista, chicletes, balas, caneta, chaves, carteira, cartões de crédito, filtro solar, creme para as mãos, escova de dentes, creme dental, remédios e um estojo de maquiagens, com itens básicos( batom, lápis, delineador, rímel, perfume, etc..)

Nós só não carregamos a casa toda dentro da bolsa, porque não cabe!

Fonte e Pesquisa:
Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *