Porque as Mulheres Sentem Prazer ao fazer Compras?

Todos nós produzimos hormônios, nos momentos de tensão e tristeza. O cérebro também reage a estímulos positivos, produzindo a endorfina, nos momentos de prazer, e seus efeitos são todos positivos, analgésico, calmante, controlador dos ataques à geladeira, inibidor do estresse e da ansiedade.

E nós mulheres também sentimos este prazer ao fazer compras. É uma forma de aliviar a tensão, a ansiedade, o stress, pode ser apenas uma distração, ou mesmo uma fuga. Cada um tem o seu jeito de relaxar, nós mulheres relaxamos fazendo compras.

Adoramos ir ao shopping, andar, olhar vitrines, pesquisar coisas novas, maquiagens, bolsas, experimentar SAPATOS!! Já é um calmante natural, nos divertimos até no supermercado.

Existem mulheres que não fazem compras quando estão deprimidas, mas vão ao salão de beleza, cortam o cabelo ou trocam a cor, fazem unhas, massagem, depilação. Outras se acalmam com brigadeiro, sorvete, facebook…Cada mulher usa as táticas que gosta para aliviar um pouco a ansiedade.

chiques

Muito cuidado, quando a vendedora disser:

-“Ficou lindo!”, isto significa, que ela vai ganhar comissão!
– Não deixe que as compras sejam o maior prazer de sua vida, existem outras coisas, como fazer sexo, exercícios físicos, dançar, sair com amigos, cinema, etc..

Porque as mulheres fazem compras e os homens vão à caça?

Pesquisadores mexicanos descobriram que os homens em geral são melhores que mulheres em habilidades espaciais, mas na hora das compras as mulheres são as melhores. No estudo, eles seguiram coletores de cogumelos. O resultado final mostrou que homens andavam mais longe, subiam alturas mais altas, não andavam mais depressa, mas procuravam locais com muitos cogumelos. As mulheres faziam paradas mais frequentes e se contentavam com lugares com menor quantidade.
Outro estudo concluiu que eles dividiam as tarefas: Os homens caçavam, e as mulheres juntavam suas caças. O homem era melhor para correr, e andar numa trilha cheia de curvas, mas depois da caça, o homem pegava uma linha reta de volta para casa. Já as mulheres voltavam pelos mesmos caminhos. É essa a diferença que faz com que as mulheres entrem no supermercado e vão direto onde estão suas mercadorias preferidas enquanto os homens se sentem perdidos e fiquem vagando sem saber por onde começar.

Fonte:
Site Opinião & Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *