Quer ter boa saúde, que tal um chazinho de amoras?

O chá de folhas de amoreira traz muitos benefícios, principalmente para as mulheres, pois afasta os sintomas da menopausa, a frutinha ainda possui antioxidantes que ajudam a reverter os danos causados pelos radicais livres.

A amora é rica em vitaminas A , C, K, fibras, proteínas, ferro, potássio, magnésio, zinco e cálcio.

Segundo uma pesquisa do Instituto de Saúde e Nutrição do Ministério da Saúde do Japão, o chá das amoreiras, tanto dos frutos, das flores como das folhas previne doenças cardiovasculares, a osteoporose, regula a pressão arterial, faz muito bem ao sistema nervoso, pois melhora o funcionamento do cérebro, também é ótima amiga das mulheres.

A amora contém grande quantidade de antocianinas, pigmento que dá cor a frutinha, as antocianinas são poderosos antioxidantes que ajudam a reverter os danos celulares causados pelos radicais livres, e são úteis na prevenção de doenças cardíacas, câncer e derrames. Além disso, as antocianinas podem ser utilizadas na indústria alimentícia como corante natural.

Mais benefícios:
. É antibactericida e anti-inflamatória, pois ajuda no combate as inflamações da boca, da garganta, dos intestinos, e dos órgãos genitais.
. Combate a diarreia.
. O suco de amoras previne doenças cardiovasculares, por conter grande quantidade de antioxidantes, a ingestão de amoras aumenta a taxa de colesterol bom do sangue, e normaliza a pressão arterial.
. Comer amoras ajuda na conservação do equilíbrio, da memória e da coordenação motora das pessoas idosas.
. Previne a osteoporose.
. Ajuda na reposição hormonal das mulheres.
. Melhora o funcionamento do fígado e dos rins.
. E ainda previne a obesidade, pela decomposição do açúcar pelo intestino delgado.

Precisa de mais algum motivo para tomar o chá de amoras?

Chá de amoras:
Ferva um litro de água, rasgue folhas da amoreira e deixe curtir por alguns minutos.

Tintura de folhas de amora:
Rasgue as folhas da amoreira e coloque no vidro até a metade, complete com álcool de cereais. Deixe a tintura por 15 dias num lugar seco e escuro. A validade é de 2 anos. As tinturas devem ser ingeridas diluídas em água e tomadas com estômago cheio. Quem tem gastrite deve dar preferência ao chá ou diluir muito bem a tintura em água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *