Receita Caseira pra limpar Sujeira de Cães e perfumar Ambientes

Toda casa que tem um cãozinho, sempre tem aquele cheirinho característico, e a limpeza tem que ser diária. Então aqui vai uma receita caseira que tira o cheirinho de cães, limpa sofás, tapetes, carpetes, pisos, tecidos, tira cheiro de chulé dos tênis, mofo das roupas, cheiro de xixi de cães, estofados do carro, e vômito de crianças.

Borrife nos tapetes, poltronas, casacos guardados, almofadas, caminha do cães, cobertinhas, roupinhas, cortinas, além de limpar, tira o mau cheiro e perfuma o ambiente, também pode ser usado como aromatizador de ambiente.

Nos casacos guardados com cheiro de mofo, ponha a mistura num pano e passe na roupa, depois deixe pegar um pouco de sol. Essa mistura também pode limpar armários, pisos, pias, banheiros, se quiser lavar os tapetes e carpetes com a mistura, basta molhar a vassoura e passar, o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa, o amaciante amacia e o álcool faz secar mais rápido.

Ingredientes:

. 1 litro de água
. 1/2 copo de álcool
. 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
. 1/2 copo de vinagre de álcool
. 1 colher de sopa de amaciante

Misture todos os ingredientes e já está pronto pra usar, como o vinagre e o bicarbonato quando misturados efervescem, procure fazer a mistura num recipiente grande(balde) para depois colocar num pote menor. Só não exagere nas quantidades, se colocar bicarbonato demais pode deixar resíduos, amaciante demais deixa os tecidos engordurados e vinagre demais deixa cheiro forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *