Receitas Caseiras para tirar o Amarelo dos Cabelos Loiros

Toda mulher que faz luzes ou mechas, depois de um tempo, sofre com o tom amarelado dos cabelos, a solução é usar um shampoo desamarelador para manutenção da cor.

O desamarelador é um pigmento roxo misturado aos shampoos, condicionadores e demais produtos, que serve para neutralizar o amarelado dos cabelos loiros e realçar a cor dos cabelos platinados, e que também pode ser usado nos cabelos brancos.

Dicas:

1- Shampoo caseiro:

violeta genciana2Misture 3 gotas de violeta genciana( aquelas gotinhas roxas que nossas avós usavam para cicatrizar ferimentos), dentro do seu shampoo, sacuda até obter uma mistura homogênea, vai deixar o shampoo lilás. Lave os cabelos com esse shampoo lilás só uma vez por semana. Se preferir pode usar Azul de Metileno ao invés da Violeta genciana.

2- Enxágue

Se não quiser colocar a violeta genciana no seu shampoo, experimente colocar 3 gotas de Violeta Genciana ou Azul de Metileno em 2 litros de água, e derrame sobre os cabelos no último enxágue. Misturada a água é mais prático, porém com mais chances do cabelo ficar manchado.

3- Creme de pentear:

imagesSe preferir pode misturar 2 gotas de violeta genciana no creme de pentear, faça a mistura num pote, apenas uma pequena quantidade.

4- Creme de hidratação:

Para cada 2 colheres de creme, use 1 ou 2 gotas de Violeta Genciana ou Azul de Metileno. Misture e aplique mecha por mecha. Retire após 30 minutos.

Lembrando que os shampoos desamareladores tem efeito gradativo, é aos poucos que o cabelo vai perdendo o amarelado.

Muito Cuidado:

Os shampoos desamareladores ressecam os cabelos. Após o uso do shampoo, faça uma boa hidratação. Lave os cabelos com o shampoo desamarelador só uma vez por semana.

feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>