Recupere os cabelos e a pele após o verão com óleo de argan

Depois do verão os cabelos ficam uma palha, a pele totalmente seca, os pés e as unhas completamente destruídos, para resolver o problema, basta fazer uso do óleo de argan.

O óleo é extraído das sementes da Argan Spinosa, uma árvore do sul de Marrocos, conhecido como “O ouro do Marrocos”. Possui uma poderosa ação antioxidante e regeneradora, para todos os tipos de cabelos.

Suas propriedades vão desde rejuvenescimento da pele do rosto e do corpo, fortalecimento das unhas quebradiças e até em massagens relaxantes. Fortalece, nutre e restaura as unhas e cabelos, eficiente contra lábios ressecados, pode ser usado por mulheres grávidas para reduzir o aparecimento de estrias, pode ser aplicado diariamente nos cabelos, nas unhas, rosto e até no corpo.

O óleo também é ótimo para a saúde, pois reduz o famoso LDL, que também é conhecido como o “colesterol ruim” e aumenta o “colesterol bom” (HDL). Pode ser consumido em cápsulas manipuladas, ou na forma extra-virgem, encontrada em lojas de produtos naturais, substituindo o azeite de oliva. O mais indicado nesse caso é ingerir duas colheres de café todos os dias.

Composição química do Óleo de Argan:
Rico em antioxidantes, ácidos graxos e vitamina E, Ômega 9 (ácido oleico), Ômega 6 (ácido linoleico), Carotenos, Esteróis, Tocoferóis (vitamina E) e Polifenóis. Os antioxidantes impedem as reações químicas chamadas de oxidações, causadas por radicais livres, que causam o envelhecimento precoce. Os ácidos graxos hidratam a pele e os cabelos. A vitamina E, combate os radicais livres.

Benefícios para os cabelos:
– Nutre e revitaliza o couro cabeludo, fortalecendo, dando brilho e suavidade aos cabelos. O Óleo de Argan tem um alto poder de penetração na pele e nos cabelos, hidrata sem deixar resíduos.

– Disciplina, dá brilho instantâneo e penetra na fibra capilar.

– É um tratamento sem enxágue para todo tipo de cabelo, sua textura é bem mais suave e mais fina que os outros óleos, penetrando mais facilmente na estrutura dos fios.

– Antioxidante, fecha as cutículas dos fios, melhora a elasticidade e estimula o crescimento.

– Combate o frizz e reestrutura os fios danificados por agentes externos, como calor, vento ou excesso de escova e química.

Benefícios para a pele:
Antioxidante, restaura o PH natural da pele, reduz manchas e cicatrizes de acne, hidrata e ajuda a suavizar a pele, protege contra agressões externas.

Nos cabelos pode ser usado de várias formas:
– Misturado as máscaras e condicionadores.
– Como tratamento antes do banho, aplicando nas pontas dos cabelos antes de lavá-los.
– Como leave-in, após o banho, espalhando algumas gotas nas mãos e passando nos fios.

O que você está esperando? Experimente também!

Mas cuidado com as imitações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *