Sobre ser FELIZ…

A ideia de que a felicidade ou a tristeza são simples estados de espírito está ultrapassada. Os acontecimentos da vida interferem e muito no bem-estar. Se alguém acerta na loteria, é de se esperar que dê pulos de alegria. Já se lhe roubam o carro, é natural que fique de mau humor.

A ciência diz que a personalidade, não se desenvolve apenas por influência do que acontece no mundo. Também é herança familiar. Os genes, além de determinar as características físicas, também define a personalidade.

Mas para uma pessoa ser feliz, os momentos de alegria devem superar os momentos de tristeza…Como a felicidade não cai do céu, devemos buscá-la.
– Praticando atividades físicas- Durante os exercícios o cérebro libera endorfina, hormônio que gera uma sensação de bem-estar e euforia.

– Dançando- Dançar libera tensões do corpo e relaxa os músculos.

– Lendo ou vendo um filme- As histórias despertam emoções e trazem momentos de prazer.

– Ter um animal de estimação- Faz muito bem, porque existe, certa relação de afeto entre o homem e os animais.

– Manter um relacionamento amoroso- As relações íntimas aumentam a auto-estima.

– Ter vida sexual- Relaxa os músculos, libera endorfina, gerando prazer e bem-estar.

“Ame-se, estime-se e valorize-se. Cultive sempre o bom humor. Viva com a paz na consciência. Com entusiasmo, viva o presente. Cultive e pratique o bem. Fale de assuntos alegres, conte piadas sadias. Dê um sentido positivo e de qualidade à vida. Tenha sempre atitudes positivas perante tudo. Não guarde rancor, não tenha explosões, pois conversando é que a gente se entende.

Sorria muito, sorria sempre”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *