Suco de couve, antioxidante e remédio natural para a depressão

Conversando com uma colega, sobre problemas femininos, ela me indicou tomar suco de couve todos os dias, então passei a mão numa revista Boa Forma, e me deparei com um remédio natural, que pode ser usado para a prevenção da depressão, e um ótimo rejuvenescedor, principalmente para as mulheres, pois regula os hormônios.

A couve também possui ação desintoxicante, estimulando o organismo a se livrar das células cancerígenas, e fortalecer o sistema imunológico.

Além de ser rica em vitamina A, B6, C, K e cheia de minerais como o cálcio, ferro, magnésio, fósforo, selênio e fonte de betacaroteno.

O ferro ajuda a prevenir e combater diversas doenças. O magnésio, auxilia no relaxamento muscular, melhorando o humor e a tensão. O magnésio também atua na formação da serotonina, hormônio ligado ao bem-estar, por isso, pessoas com falta de magnésio sofrem de ansiedade, nervosismo e insônia.

Nutricionistas afirmam que a couve é um alimento perfeito para as mulheres, porque possui cálcio e magnésio, na proporção adequada. O cálcio precisa do magnésio na medida certa para conseguir exercer suas funções, entre elas, formar a massa óssea. O magnésio junto com o cálcio, ajuda o corpo a se livrar do acúmulo de gordura, manter a pressão arterial sob controle, regular a ação de hormônios e controlar os movimentos dos músculos (o cálcio contrai a musculatura e o magnésio relaxa).

Alguns dos seus benefícios:

. A couve rejuvenesce, pois a clorofila, substância que dá a cor verde, tem a função de renovar as células do organismo.
. Faz bem para o cérebro e para memória.
suco1-300x280. Rejuvenesce
. Regula os hormônios
. Melhora o humor
. Combate a osteoporose
. Ajuda a eliminar a gordura
. Fortalece o sistema imunológico
. Um dos principais benefícios da couve é a eliminação de toxinas do organismo, deixa a pele mais bonita, e aumenta a disposição.
. A couve também cicatriza mais rápido pequenos machucados, coloque uma folha de couve macerada sobre um ferimento.
. A couve é um excelente cicatrizante, mas para poder aproveitar melhor seus benefícios, o melhor é ingerir crua, e quando for refogar utilize pouca gordura e refogue por pouco tempo.

O suco de couve é um excelente antioxidante natural.

Ingredientes do suco antioxidante
. 4 folhas grandes de couve
. 2 laranjas ou suco de 1 limão
. 1/2 litro água
. pedras de gelo
. 1 pedacinho de gengibre ou folhas de hortelã

Como preparar o suco?
Para 1/2 litro de água, use 3 a 4 folhas de couve e o suco de 2 laranjas ou 2 limões. Bata todos os ingredientes no liquidificador, adoce a gosto e beba sem coar, logo em seguida.

Dica:
Para ter sempre couve na geladeira, faça gelinhos de couve e use-os aos poucos.
. Lave um maço de couve e retire o talo branco.
. Bata as folhas no processador ou bata no liquidificador com 1/2 copo de água.
. Distribua a couve triturada na forminha de gelo e leve ao freezer, quando estiver firme, armazene os gelinhos num saquinho plástico.

.Na hora de fazer o suco, duas pedras de gelo couve é a medida ideal para um copo de 200 ml, bata com água e suco de laranja ou limão, se quiser acrescentar limão, folhas de hortelã e raspas de gengibre fica mais saudável ainda.

. Aproveite também os caules da couve , pique bem fininho e congele. Dá para fazer um refogado bem nutritivo.

Coloque a couve mais vezes no seu prato. Você vai perceber a diferença na sua saúde, na pele e na balança!

One thought on “Suco de couve, antioxidante e remédio natural para a depressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *